Como forrar um banco de madeira

Como forrar um banco de madeira
Imagem: espacoquatro.blogspot.pt

Você gostaria de dar uma renovada em um velho e aborrecido banco de madeira? Neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe como forrar um banco de madeira usando tecido, para que esse objeto ganhe uma nova vida e você tenha gosto em o usar em sua casa! Este artesanato é muito simples de realizar, basta que aprenda os pontos abaixo e, depois, poderá aplicar a técnica em muitos outros bancos de madeira que tenha. Além disso esta será uma possibilidade de customizar o banco totalmente ao seu agrado ou da pessoa a quem se destina. Para aprender como fazer continue lendo!

Passos a seguir:
1

Pegue no seu banco de madeira e comece lixando-o, de forma a remover sujidades e fazer com que a cola que irá aplicar em seguida adira melhor. Quando tiver terminado, limpe o banco com um pano seco para remover a poeira.

Imagem: reinciclando.blogspot.pt
2

Seu banco está pronto para começar a remodelação! Decida em que partes irá aplicar o tecido (topo ou pernas, em todo ele, etc) e corte porções de tecido em função do local onde este material será aplicado, deixando uma folga para que o tecido não fique faltando. Se gostar da ideia, pode optar por retalhos em vez de peças de tecido inteiras.

Imagem: glossariofashion.com.br
3

Para aplicar o tecido no banco comece aplicando uma camada de cola branca e, depois, cole o tecido e alise-o, de forma a se certificar de que este não fica enrugado nem faltando. Faça isso nas partes que pretende forrar e passe mais uma camada de cola branca, desta vez sobre o tecido.

Imagem: rosanasperotto-rosanasperotto.blogspot.pt
4

No topo do banco, que corresponde ao assento, será interessante se criar um pouco de almofadado, para tornar a peça mais confortável. Para isso basta que, depois de lixar o banco, coloque sobre ele uma ou mais camadas de manta acrílica e, sobre elas, tecido, ambos numa medida folgada. Depois basta grampear por baixo do tampo.

Imagem: coracaodanena.blogspot.pt
5

Quando estiver satisfeito com a aplicação do tecido, seu trabalho estará terminado! Viu como é simples? Apenas não se esqueça de deixar a cola secar até usar seu banco e, se quiser, pode laquear as partes que não forrou com tecido.

Imagem: detalhesmagicos.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como forrar um banco de madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Aconselha-se a realizar este trabalho em bancos que se encontrem em boas condições de conservação.