Como girar ao dançar sem ficar tonto

Como girar ao dançar sem ficar tonto

Os giros são passos de dança que precisam de uma técnica pontual para não dar tontura. É usado em várias danças como o ballet, o pop, o tango, entre outros. Um dos truques é ter um ponto fixo para olhar enquanto está girando, mas há outras recomendações, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para você saber como girar ao dançar sem ficar tonto.

Passos a seguir:
1

Coloque-se erguida com as mãos sobre os ombros, contraia sempre o abdômen.

2

Em seguida lembre-se que o movimento de girar deve ser sempre feito em bloco, isto quer dizer que o corpo no giro se move em conjunto para facilitar a qualidade do movimento.

3

Olhe para o lado e procure um ponto fixo para observar no giro.

4

Cada giro sempre será sobre o metatarso. Para começar o exercício deve fazer meia volta.

5

Gire sobre o metatarso novamente realizando outra meia volta. Em todo o momento a cabeça deve olhar sempre um ponto fixo.

6

Uma vez que praticou o exercício experimente girar várias vezes seguidas sem a necessidade de realizar meia volta. Cada vez que girar deve virar rapidamente a cabeça com a técnica em que se exercitou, estes conselhos ajudarão você a fazê-la sem ficar tonto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como girar ao dançar sem ficar tonto, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.