Como impermeabilizar tecidos

Como impermeabilizar tecidos

A impermeabilização de tecidos é um remédio muito eficaz que pode ajudar-nos a conservar roupa durante muito tempo, para que dure mais e nos sirva. Além disso, a possibilidade de impermeabilizar tecidos ajuda a que nos possamos proteger também da água e da umidade. Desta forma, conseguiremos, como seu nome indica, um efeito completamente impermeável que trará sempre benefícios. Em umComo.com.br explicamos-lhe como impermeabilizar tecidos.

Passos a seguir:
1

A impermeabilização de tecidos consegue-se graças a algum tipo de spray que atua sobre os mesmos e os protege. Mas este é um produto químico muito forte, o qual se recomenda usar sob indicações e com alguma proteção.

2

Existe, igualmente, a possibilidade de aplicar alguma cera que permita impermeabilizar seus tecidos. Como o remédio anterior, tenha em conta que é um produto forte e que você deverá tomar as precauções apropriadas.

3

Você pode também preparar uma mistura caseira, usando proteção e com muito cuidado, se você misturar detergente com água quente e dissolvê-lo bem. A seguir, umedeça o tecido até que fique saturado e coloque-o para secar. Introduza-o depois em uma mistura de água quente e alume. Deixa-o repousar durante umas horas para que faça efeito e, a seguir, coloque a secar.

4

Os tecidos de lona que costumam ser usados para lugares externos, podem ser impermeabilizados com um bom sabão de alumínio, o qual ajudará a que o tecido não sofra com o frio e a chuva.

5

Um creme de resina e linhaça ajudará a obter uma mistura para impermeabilizar tecidos e poder conservá-los durante muito tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como impermeabilizar tecidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Cuidado com todos os produtos citados, já que são muito fortes.
  • Não use nada que seja alérgico para a pele.