Como limpar uma pedra ametista

Como limpar uma pedra ametista
Imagem: tarotistas.com

A ametista é uma pedra de quartzo de cor rosada muito utilizada na meditação para encontrar a calma pessoal e para curar os mal-estares que perturbam o ânimo. Para isso, é imprescindível manter sempre limpa a ametista, o que fará possível que a energia flua e trará o benefício de seus efeitos. Continue lendo e descubra em umComo.com.br como limpar uma pedra ametista.

Passos a seguir:
1

Procure um recipiente, se possível de cerâmica ou vidro, no qual você realizará a limpeza da sua pedra ametista Lembre-se de que todo o processo deve ser realizado à noite, melhor ainda quando a lua estiver visível.

2

Use sal grosso para limpar a pedra ametista. Encha o recipiente até metade com este sal, ponha a pedra no meio e tape-a com sal. Deve ficar completamente coberta sem que se veja absolutamente nada da ametista.

3

Ponha o recipiente em alguma janela ou lugar aberto em que dê o reflexo da lua e que, se possível, ilumine o recipiente com a pedra. Deixe-o repousar durante toda a noite, sem tocar.

4

De manhã bem cedo, retire o recipiente. Com as mãos completamente limpas, pegue a pedra ametista de dentro do sal e coloque-a debaixo de um torneira de água fria. Deixe que a água corra de forma potente e que se note bem sua temperatura fria. Ponha a pedra ametista por baixo e enxágue-a bem até que não apresente resto nenhum de sal.

5

Depois deixe a pedra ametista em algum prato ou recipiente de vidro ou cerâmica, repousando em um lugar em que não entre ninguém para que não interfiram as energias, pelo menos durante esse dia.

De preferência deixe em algum canto de uso pessoal, não pegue nem use até que esteja bem seca.

No dia seguinte você já poderá usar sua pedra ametista, que estará bem limpa novamente.

Leitura complementar: 22 nomes de pedras preciosas, significados e valores

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma pedra ametista, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.