Partilhar

Como participar do Canta Comigo

Por Letícia Lima. Atualizado: 18 outubro 2018
Como participar do Canta Comigo
Fonte: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

O programa Canta Comigo é um dos grandes sucessos da TV Record e atualmente comandado pelo apresentador brasileiro Gugu Liberato, famoso por estar anos a frente do Domingo Legal no SBT (atualmente apresentado por Celso Portiolli). Nesse reality show, participantes que cantam em todos os estilos musicais (funk, sertanejo, rock, pagode, entre outros) podem se apresentar e concorrer ao prêmio de 300 mil reais oferecidos pelo programa. Exibido sempre às quartas-feiras após as 22h30, participar do Canta Comigo pode ser uma excelente oportunidade para quem canta bem e deseja faturar um bom dinheiro extra. Ficou interessado? Confira neste artigo do umCOMO como participar do Canta Comigo.

Como funciona o programa Conta Comigo

Como funciona o programa Conta Comigo? Este reality show segue um formato semelhante aos tradicionais reality shows musicais, mas possui algumas algumas características próprias - são mais de cem jurados atuando simultaneamente! Cabe a cada um dos participantes conquistar a maior parcela desses juízes. Confira o funcionamento do programa a seguir:

Fase 1: Seleção do Canta Comigo

Em primeiro lugar, é preciso realizar a inscrição para o Canta Comigo (instruções abaixo) e torcer para ser escolhido para participar do reality. O programa conta inicialmente com 10 competidores aprovados na triagem da produção do programa. Eles deverão se apresentar para uma plateia de 100 jurados, e quanto mais jurados se levantarem, mais pontos o candidato faz. O desafio é convencer e emocionar a plateia!

O candidato que fizer mais pontos vai automaticamente para a semifinal, enquanto aqueles que ficaram no segundo e no terceiro lugar devem competir entre si pela vaga, num típico mata-mata. Trata-se de um desafio empolgante que mobiliza os telespectadores por seus cantores favoritos.

Fase 2: Semifinal do Canta Comigo

A semifinal do programa Canta Comigo é uma das fases mais tensas do programa. Cada um dos participantes classificados para a semifinal terá um episódio do programa só para se apresentar de novo e mais uma vez chamar a atenção do público. Novamente, é preciso conquistar o apoio e o entusiasmo da maior parte dos cem jurados do programa, além de garantir o apoio de quem assiste ao programa em casa.

Elemento surpresa: o candidato que somar mais pontos nessa fase estará classificado para a final.

Fase 3: Final do Canta Coigo

Após ser selecionado nas inscrições do Canta Comigo, enfrentar as seletivas com outros dez competidores e obter sucesso nas semifinais, chega a grande hora: a final do programa. O candidato vencedor irá levar um bom dinheiro para casa, além dos benefícios de popularidade vindos da participação em um programa de TV.

Os finalistas devem preparar uma performance digna da final do programa. Após as apresentações, eles passam pelo crivo dos juízes, e os dois candidatos que somarem mais votos vão a voto popular. Ou seja: é o público quem escolhe quem vai ser o grande campeão do programa Conta Comigo. Por isso, caso você participe do programa, é importante que você mantenha uma boa base de fãs nas redes sociais para que eles façam campanha para você.

O grande escolhido pelo público vai levar pra casa 300 mil reais.

Se você gosta de programas de calouros, veja nosso artigo sobre como participar do The Voice Brasil.

Como participar do Canta Comigo - Como funciona o programa Conta Comigo
Fonte: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

Inscrições - Conta Comigo

Se você sabe cantar e quer levar para casa 300 mil reais, é uma excelente opção para sua futura carreira como cantor participar do programa Canta Comigo. Confira o passo a passo preparado por umCOMO:

  1. Acesse o formulário de inscrição do Canta Comigo no site do programa;
  2. Informe os dados pessoais solicitados: nome completo, e-mail, data de nascimento, telefone residencial, telefone celular, nacionalidade, naturalidade, endereço completo e profissão;
  3. Grave um vídeo de si mesmo apresentando-se brevemente e cantando uma música. Que tal escolher a sua favorita?
  4. Coloque em anexo uma foto sua. Dê preferência a fotos com resolução alta, sem filtros e com boa qualidade de imagem;
  5. Informe à produção do programa qual é o seu estilo musical preferido. Vale tudo: reggae, rap, rock, sertanejo, samba, pagode... Você que manda!
  6. Escreva um breve texto comentando qual é a sua relação com a música. Apesar de não ser oficial, há grandes chances de que um bom texto irá facilitar sua aprovação no programa. Conte sua história, o porquê você gosta de música, como a música se relaciona com os principais eventos da sua vida. Cuide também da gramática e evite os erros de ortografia - na dúvida, peça a alguém de confiança para revisar o texto para você.
  7. Leia o regulamento do Canta Comigo e confirme se você está de acordo;
  8. Confirme sua maioridade e não ligação com candidatos ou partidos políticos.

Pronto! Agora basta torcer para ser chamado para participar do programa Conta Comigo.

Sugestão: Como participar do programa Terra da Padroeira

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Canta Comigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como participar do Canta Comigo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Luiz Dias
Quem ganhou no cante comigo?

Como participar do Canta Comigo
Fonte: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br
Fonte: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br
1 de 2
Como participar do Canta Comigo

Voltar ao topo da página