Concursos de televisão

Como participar do Canta Comigo

Como participar do Canta Comigo
Imagem: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

O programa Canta Comigo é um dos grandes sucessos da TV Record e atualmente comandado pelo apresentador brasileiro Gugu Liberato, famoso por estar anos a frente do Domingo Legal no SBT (atualmente apresentado por Celso Portiolli). Nesse reality show, participantes que cantam em todos os estilos musicais (funk, sertanejo, rock, pagode, entre outros) podem se apresentar e concorrer ao prêmio de 300 mil reais oferecidos pelo programa. Exibido sempre às quartas-feiras após as 22h30, participar do Canta Comigo pode ser uma excelente oportunidade para quem canta bem e deseja faturar um bom dinheiro extra. Ficou interessado? Confira neste artigo do umCOMO como participar do Canta Comigo.

Como funciona o programa Conta Comigo

Como funciona o programa Conta Comigo? Este reality show segue um formato semelhante aos tradicionais reality shows musicais, mas possui algumas algumas características próprias - são mais de cem jurados atuando simultaneamente! Cabe a cada um dos participantes conquistar a maior parcela desses juízes. Confira o funcionamento do programa a seguir:

Fase 1: Seleção do Canta Comigo

Em primeiro lugar, é preciso realizar a inscrição para o Canta Comigo (instruções abaixo) e torcer para ser escolhido para participar do reality. O programa conta inicialmente com 10 competidores aprovados na triagem da produção do programa. Eles deverão se apresentar para uma plateia de 100 jurados, e quanto mais jurados se levantarem, mais pontos o candidato faz. O desafio é convencer e emocionar a plateia!

O candidato que fizer mais pontos vai automaticamente para a semifinal, enquanto aqueles que ficaram no segundo e no terceiro lugar devem competir entre si pela vaga, num típico mata-mata. Trata-se de um desafio empolgante que mobiliza os telespectadores por seus cantores favoritos.

Fase 2: Semifinal do Canta Comigo

A semifinal do programa Canta Comigo é uma das fases mais tensas do programa. Cada um dos participantes classificados para a semifinal terá um episódio do programa só para se apresentar de novo e mais uma vez chamar a atenção do público. Novamente, é preciso conquistar o apoio e o entusiasmo da maior parte dos cem jurados do programa, além de garantir o apoio de quem assiste ao programa em casa.

Elemento surpresa: o candidato que somar mais pontos nessa fase estará classificado para a final.

Fase 3: Final do Canta Coigo

Após ser selecionado nas inscrições do Canta Comigo, enfrentar as seletivas com outros dez competidores e obter sucesso nas semifinais, chega a grande hora: a final do programa. O candidato vencedor irá levar um bom dinheiro para casa, além dos benefícios de popularidade vindos da participação em um programa de TV.

Os finalistas devem preparar uma performance digna da final do programa. Após as apresentações, eles passam pelo crivo dos juízes, e os dois candidatos que somarem mais votos vão a voto popular. Ou seja: é o público quem escolhe quem vai ser o grande campeão do programa Conta Comigo. Por isso, caso você participe do programa, é importante que você mantenha uma boa base de fãs nas redes sociais para que eles façam campanha para você.

O grande escolhido pelo público vai levar pra casa 300 mil reais.

Como participar do Canta Comigo - Como funciona o programa Conta Comigo
Imagem: Reprodução/observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

Inscrições - Conta Comigo

Se você sabe cantar e quer levar para casa 300 mil reais, é uma excelente opção para sua futura carreira como cantor participar do programa Canta Comigo. Confira o passo a passo preparado por umCOMO:

  1. Acesse o formulário de inscrição do Canta Comigo no site do programa;
  2. Informe os dados pessoais solicitados: nome completo, e-mail, data de nascimento, telefone residencial, telefone celular, nacionalidade, naturalidade, endereço completo e profissão;
  3. Grave um vídeo de si mesmo apresentando-se brevemente e cantando uma música. Que tal escolher a sua favorita?
  4. Coloque em anexo uma foto sua. Dê preferência a fotos com resolução alta, sem filtros e com boa qualidade de imagem;
  5. Informe à produção do programa qual é o seu estilo musical preferido. Vale tudo: reggae, rap, rock, sertanejo, samba, pagode... Você que manda!
  6. Escreva um breve texto comentando qual é a sua relação com a música. Apesar de não ser oficial, há grandes chances de que um bom texto irá facilitar sua aprovação no programa. Conte sua história, o porquê você gosta de música, como a música se relaciona com os principais eventos da sua vida. Cuide também da gramática e evite os erros de ortografia - na dúvida, peça a alguém de confiança para revisar o texto para você.
  7. Leia o regulamento do Canta Comigo e confirme se você está de acordo;
  8. Confirme sua maioridade e não ligação com candidatos ou partidos políticos.

Pronto! Agora basta torcer para ser chamado para participar do programa Conta Comigo.

Sugestão: Como participar do programa Terra da Padroeira

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do Canta Comigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
A sua avaliação:
Lívia Maria Borges De Oliveira
Tenho interesse em coparticipar deste reality em mostrar minha performance musical de arte e canto
A sua avaliação:
denison ribeiro Silva dos Santos
eu gostaria muito de participar desse pograma é o meu sonho é tbm para ajudar minha família que estamos precisando muito vou torce muito para mim participar
A sua avaliação:
Anaclara Augusto Silva
Ela ama cantar ai que saudade de um beija-flor da Marília Mendonça
A sua avaliação:
Endel Silva da Silva
Eu gosto da música eu amor a arte eu só casado com a arte mais a música e a minha a manter eu cantar não sei seu sei cantar muito mais eu amo essa adrenalina eu amor a música mais se eu não for um canto o se nada da sento eu nunca vou desistir porque quando falarem que você nunca vai chegar na quele lugar não abaixe a cabeça olhe para frente é fala se eu caí eu sei me levanta e seu aprender eu te ensino

Escrito por


Endel llima
A sua avaliação:
Rute
Oie me chamo rute meu sonho é participar muito muito mesmo qro muito mesmo eu quero muito uma oportunidade para poder ajudar minha família 🙇‍♀️😔 me dá uma oportunidade por favor
A sua avaliação:
Maria
Eu queria muito participar
A sua avaliação:
Smylove justin
Eu quero patisipar no cantar commigo
A sua avaliação:
Micael Wellington Dos Santos
Eu queria muito poder participar sou cover do terminal choice Blutegnl aprendi ouvir música no fone e aprendi cantar tenho um problema de fecundidade de escrever tenho dislexia Queria poder saber como é que faz para participar no Canta Comigo nesse eu faço cover pelos bares moro em São José do Rio Preto não tenho muita condições financeiras passa com ficuldade na minha vida queria poder muito formar essa banda aí Estou com esse trabalho na minha vida então queria poder como é que participa no Canta Comigo
A sua avaliação:
Maria Eduarda
Posso se escrever canta comigo



A sua avaliação:
davi
eu amo canta
A sua avaliação:
AMANDA
OI TUDO BEM
davi
obigado
A sua avaliação:
natanael goes dos santos
quero participar do canta comigo brasil tenn mais nao tenho opcao de preencher formulario
Amanda Muniz farias
Tudo bem eu quero muito participar
arlete amaro alves
preciso urgente participar deste programa, amo esse programa, choro, me emociono com ele, pr favor
Lais Rodrigues dos Santos
Eu gostaria de dizer que amo seu programa, e seria uma honra eu participar dele.
A sua avaliação:
Larissa
bem produtivo
A sua avaliação:
Michele De Oliveira Miranda
Oiee meu nome é michele moro em mundo no bahia,O meu sonho éh fazer meu aniversario de 15 anos em 2019,Só q minhas condiçoes são poukas e ñ dah pra fazer o meu aniversario as vezes eu choro muito por quê eu fiko cm vontade de fazer só q eu ñ tenho dinheiro e quando eu falo q vou fazer minha irmã faz pouco da minha cara dizendo q eu nunca vou conseguir fazer isso ai eu fiko muito triste,E pra falar a verdade eu ñ perdir minha esperança de ser feliz eu ñ perdir a esperança q um dia eu consiga realizar meu sonho mais as vezes eu perco as esperança e fiko cm muito triste caida nos cantos e minha mae sempre pergunta oque eu tenho e eu sempre digo eu ñ tenho nada mae só q eu ñ gosto de falar sobre meu aniversario de 15 anos a ela pq eu fiko cm medo dela fikar triste de saber q ela ñ tem como me dah,Eu queria muito a ajuda de vcs pra realizar esse meu sonho se vcs forem realizar alem do meu aniversario e vcs quererem me dah outro presente eu gostaria q vcs me ajudasse no sonho de ser cantora sertaneja seria inesquessivel pra min eu agradeceriam muito a deus por vcs ter realizado meu sonho eu ñ vou emplorar por vcs fazer isso pra mim porquê nem todo sonho q agente tem eh realizado mais nunca devemos perder as esperanças pfvvr realiza meu sonho eu ñ aguento mais fikar com esse pesadelo na minha mente de saber q eu ñ irá conseguir realizar esse meu sonho pfvrr eu te pesso ....
A sua avaliação:
Luiz Dias
Quem ganhou no cante comigo?
Imagem: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br
Imagem: Reprodução/observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br
1 de 2
Como participar do Canta Comigo