Como participar do programa Bem Estar

Como participar do programa Bem Estar
Imagem: https://webtvnovelas.wordpress.com

O programa Bem Estar é exibido na Rede Globo desde 2011, de segunda a sexta, sempre às 10h da manhã. Comandado pelos jornalistas Fernando Rocha e Mariana Ferrão, o Bem Estar aborda temas relacionados à saúde e à qualidade de vida, como alimentação saudável e prática de esportes, levando informações preciosas aos lares das famílias brasileiras. Além dos apresentadores, a equipe do programa também é composta por médicos e outros profissionais da saúde que tiram as dúvidas dos telespectadores ao vivo. O programa também realiza eventos por todo o país. Se você sempre quis saber como participar do programa Bem Estar, esse artigo do umCOMO é para você!

Como participar do programa Bem Estar

O programa Bem Estar é um dos programas brasileiros que mais conta com participação do telespectadorvia internet. Os apresentadores Fernando Rocha, Mariana Ferrão e os especialistas convidados de cada edição respondem à dúvidas e escutam sugestões de uma enorme plateia virtual espalhada por todo o Brasil.

Para participar do programa Bem Estar, é necessário ter uma conta no Twitter ou um cadastro na Globo Play. Trata-se de um processo é muito fácil: basta criar uma conta na Globo Play preenchendo este formulário. Por meio deste portal você poderá enviar vídeos e imagens para a produção do programa, idealmente acompanhados da data, cidade e estado onde as imagens foram capturadas.

Lembre-se que você estará cedendo seus direitos de para a Rede Globo, portanto não mande nenhum conteúdo inapropriado ou embaraçoso. A produção do programa Bem Estar não permite o envio de conteúdo feito por terceiros, pornografia, imagens violentas ou discurso de ódio (comentários racistas ou xenófobos, por exemplo).

Pode te ajudar: Como se cadastrar no site da rede globo

#vcnobemestar

Além da participação pelo Globo Play, também é possível participar do Programa Bem Estar pelo Twitter. Para isso, é necessário criar uma conta na rede social e enviar sua participação por meio de tweet com a hashtag #vcnobemestar (hashtags são “etiquetas” virtuais que agrupam um mesmo assunto em uma rede social). Desse modo, a produção do programa clica na hashtag #vcnobemestar e tem acesso ao seu comentário e dos outros telespectadores.

Podem surgir algumas dificuldades se você não está habituado a utilizar o Twitter. Nesta rede social, seu posts - ou melhor, seus tweets - não podem ultrapassar 140 caracteres. Utilizando a hashtag #vcnobemestar, sobram apenas 127 caracteres, portanto use e abuse das abreviações, como vc (você), tb (também), ñ (não), s (sim), entre outras. Prefira abreviações populares, ou você pode provocar confusão no leitor. Se você se interessou pelo Twitter, visite nossa categoria de Redes Sociais.

Programa Bem Estar Globo para emagrecer

O Brasil é um dos países com maior população obesa no mundo. Felizmente, muitas pessoas vêm se conscientizando dessa situação e buscam mudar seus hábitos para ganhar saúde. O programa Bem Estar é um dos programas da TV aberta mais empenhados na promoção de uma vida saudável e de hábitos benéficos ao organismo.

Se você deseja participar do programa Bem Estar Globo para emagrecer, você pode acompanhar e seguir as dicas dos diversos quadros do programa. A coluna “Perdi Peso, Ganhei Saúde” reúne variadas histórias de pessoas que emagreceram e obtiveram uma melhora significativa em sua qualidade de vida. Quem sabe uma delas não te inspira a participar do programa Bem Estar?

O programa é contra dietas malucas, como a “dieta do abacaxi” ou a “dieta da sopa”. Para emagrecer, o programa Bem Estar Globo propõe uma mudança de hábitos baseada em alimentação regrada e de qualidade acompanhada de atividade física.

Você também pode participar do programa Bem Estar Globo para emagrecer presencialmente. Frequentemente a produção do programa Bem Estar promove eventos de esportes, dança, corridas e demais atividades físicas nas capitais e grandes cidades do Brasil, além de disponibilizar outros serviços de saúde como exames médicos. Apresentadores e moradores locais se unem em um programa repleto de saúde e descontração.

Para participar do programa Bem Estar na sua cidade, fique atento à programação da afiliada local da TV Globo. Em geral são exibidos vídeos curtos de um dos apresentadores convidando os moradores daquela região a participar do programa Bem Estar - também são divulgados o local e a hora do encontro, que é transmitido ao vivo.

Se gostou da ideia de participar do programa Bem Estar, confira nossa categoria Concursos de Televisão para saber como participar de outros programas da televisão brasileira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do programa Bem Estar, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.