Como participar no The X Factor

Como participar no The X Factor
Imagem: elliegonline.com

Já pensou em se tornar um cantor profissional e fazer muito sucesso? Se você tem o sonho de brilhar na telinha, então existem reality shows musicais que podem realizar o seu desejo, um deles é o The X Factor! O programa The X Factor foi criado no Reino Unido em 2004, com o objetivo principal de encontrar novos talentos do mundo musical e gerar um programa de qualidade exibido na Independent Television. Atualmente, o programa possui franquias em diversos países e encanta pessoas do mundo inteiro. Seu sonho é participar do The X Factor e tornar-se um cantor famoso? Então fique atento nas nossas dicas de como participar no Thex Factor, aqui em Umcomo.com.br

Qual a importância dos jurados no The X Factor?

Diferente dos outros reality shows musicais, no The X Factor os jurados têm muita importância! Eles influenciam diretamente no resultado da competição, já que cada um deles é responsável por um grupo de candidatos e passa vários dias ajudando-os a ensaiar: escolhendo a música que será apresentada, elaborando performance em palco, e auxiliando-os a desenvolverem técnicas vocais. Os candidatos possuem sempre características similares em cada grupo, pode ser o estilo de musical, o timbre da voz ou qualquer outro aspecto que o jurado julgar comum entre os candidatos.

Imagem: loucospelatv.blogspot.com

Como é a premiação?

Qual o maior sonho de quem participa de um concurso de canto? Fechar um contrato com uma gravadora! É exatamente esse o prêmio de quem se dá bem no programa The x Factor. É importante lembrar que todas as franquias desse programa musical, são produzidas pela empresa de Simon Cowell, a Syco TV; e esse programa foi elaborado para substituir o Pop Idol, que futuramente iria dar origem ao American Idol.

Como se inscrever no The X Factor

Você pode se inscrever no programa com um grupo de amigos cantores ou mesmo sozinho! Para isso, é preciso enviar uma mensagem para o número: "68327 " contendo os seguintes dados: - Factorx, seu nome, sua idade, onde você mora e o número de pessoas inscritas (banda ou individual). Podem se inscrever pessoas que tenham entre 16 e 76 anos de idade!

Imagem: www.emol.com

The X Factor no Brasil?

Infelizmente no Brasil ainda não temos esse programa, mas recentemente foi criado um programa muito parecido com o The X Factor, o The Voice Brasil. A Record, uma emissora brasileira, tem planos de comprar uma franquia do programa The X Factor para ser exibido no ano de 2015, porém a emissora tem repensado a hipótese de fazer essa aquisição devido a exibição do The Voice Brasil na emissora Globo, já que segundo eles: “houve um desgaste no formato após a exibição do The Voice, e isso poderia prejudicar a performance do programa The X Factor”.

Cante e encante!

Se você gosta de cantar e realmente possui talento para isso, pode se inscrever em diversos programas brasileiros, como o Ídolos ou mesmo o The Voice Brasil. Existem várias oportunidades para quem tem talento, e pode apostar que se você canta bem alguma editora saberá reconhecer o seu potencial!

Imagem: noticias.bol.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar no The X Factor, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas sobre como participar do The X Factor? Então Deixei um comentário expondo para nós a sua opinião!