Como pintar um céu de tempestade

Como pintar um céu de tempestade

Os céus de tempestade são um dos temas mais dramáticos na pintura de obras de arte. A magnificência de um céu de tempestade com sua massa ondulante de nuvens acumuladas inspira temor. O alto contraste em céus tempestuosos capta perfeitamente os opostos extremos de um universo destrutivo, mas vivificante. É preciso prática para aprender a pintar um céu de tempestade assim, mas há alguns conselhos do senso comum que você pode seguir que ajudarão você a dominar esta técnica. Continue lendo este artigo de umComo em que lhe explicamos como pintar um céu de tempestade.

Vai precisar de:
  • Fotos de tempestades
  • Uma gama de cores de alto contraste das tintas
Passos a seguir:
1

Estude as diferenças meteorológicas entre os tipos de nuvens. As nuvens de tempestade são chamadas de cumulunimbus, devido a sua grande altura e massa.

2

Estude fotografias e pinturas de céus tempestuosos como os feitos pelo artista James McLaughlin Way. Observe o contraste entre os forros das nuvens escuras, dos trovões e as cristas iluminadas pelo sol brilhante de cada pilha de nuvens.

3

Pinte um céu de tempestade em uma tela vertical para um efeito mais dramático. Use uma pequena seção na parte inferior da pintura para a paisagem e encha todo o céu com nuvens ondulantes.

4

Desenhe a pintura completa usando uma lavagem diluída de tinta cinza-azul. Deixe as áreas brancas sem pintar e as zonas escuras devem ser pintadas em várias camadas.

5

Primeiro, pinte os meios-tons do seu céu de tempestade. Termine com as zonas escuras e mais claras, utilizando toda a gama de tons altos e tons baixos de sua paleta para um efeito mais dramático. Não desanimes se seu céu de tempestade carecer de emoção no início. A observação do trabalho de outros e a prática em sua própria tela serão seus melhores mestres.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar um céu de tempestade, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Pratique céus tempestuosos em pintura a preto e branco primeiro, e depois transfira para uma paleta de cores, já que o alto contraste é a técnica mais importante para aprender na pintura de um céu de tempestade.