Como reaproveitar rolos de papel higiénico

Como reaproveitar rolos de papel higiénico

Todos nós sabemos para que serve o papel higiênico, mas e o rolo? A primeira função é para enrolar o papel em volta, a segunda é para podermos pendurar ele na casa de banho. Mas e depois? Quando o papel acaba o que fazer? Colocamos ele no lixo ou melhor, podemos reutilizar esses rolos para outras funções. No umComo vamos ensinar algumas maneiras de reaproveitar o rolo de papel higiênico.

Mais do que um rolo de papel higiênico

No final do serviço e após acabar o papel higiênico ficamos apenas com o rolo, mas a verdade é que esse rolo não serve apenas para enrolar o papel e pendurar ele no banheiro. Quantas vezes não olhamos para ele e ficamos na dúvida com o que fazer a esse pedaço de papel. No final acabamos por o colocar na lixeira mas não precisa ser assim. Um pouco de criatividade e algum trabalho manual podemos utilizá-lo para diversas funções de modo a facilitar a organização e a rapidez com que achamos o que estamos procurando, ou até mesmo para uma brincadeira com as crianças. Com esses truques, o rolo de papel higiênico certamente irá conquistar a casa toda num instante.

Agora vou mostrar como podemos nos tornar mestres das artes manuais e reaproveitar o rolo de papel higiênico para facilitar a nossa vida, afinal de contas não é apenas um pedaço de papel mas sim um verdadeiro MacGyver da habitação.

São 7 maneiras de hackear o seu rolo de papel, e com isso melhorar a casa.

Um rolo para limpar os cantos

Toda a vez que chega a hora de aspirar o pó da casa o início é bem fácil, áreas grandes, planas onde o bocal do aspirador passa sem problema. E depois começamos a chegar nos locais mais pequenos, onde a sujeira se acumula em monte. Uma ou outra janela deixa de correr e temos de aspirar o local. Problema? O bocal do aspirador é grande demais para encostar. Solução: usar um rolo de papel higiênico, uma das aberturas fica no aspirador de pó e seguramos ela, a outra como é de papel semirrígido conseguimos moldar ele para caber nos caixilhos a fim de limpar.

Cabos Organizados

Você é daqueles caras da informática, da fotografia ou vídeo, ou simplesmente tem muitos fios soltos em casa e não usa quase nenhum? Pois é como eu, fico tentando encontrar o certo durante horas e no final tenho de enrolar todos. Pois bem, pegue uma caixa de sapatos e uns quantos rolos de papel, vamos colocar um pouco de organização nessa casa. Basta enrolar os cabos e colocar cada um deles dentro de um rolo, sempre com as pontas para fora a fim de reconhecer mais facilmente. Bote eles dentro da caixa e pronto, agora quando precisar de um cabo é só olhar dentro da caixa e escolher o que precisa. Nunca mais vai ter trabalho extra procurando o certo, nem vai mais tropeçar neles.

Caixa de Som para Celular

Se como eu você gosta de música e tem uma lista de canções no celular que curte ouvir então vai precisar desse hack. Por vezes o som do celular sai bem baixinho e precisa de criar um ambiente para trabalhar ou simplesmente relaxar, não faça caso, pegue um rolo de papel higiênico e um estilete, corte um buraco no rolo apenas o suficiente para o celular encaixar nele. Depois com dois copos de iogurte faça um buraco no lado de cada um para caber o rolo de papel, dessa maneira fazemos o apoio para colocar em cima da mesa e aumentar o volume do som. Prontinho, está na hora de um rock&roll.

Se ficou com dúvidas, então confira este vídeo que mostra passo a passo como fazer um amplificador para o celular com rolos de papel.

Vasos Biodegradáveis

Esse hack é para aquela galera que gosta de ter muitas plantas em casa, de sentir a natureza no seu cantinho, ou que simplesmente tem um jardim pronto a usar. Basta juntar uns quantos rolos de papel higiênico, dobrar o fundo em 4 fazendo assim a base, e colocar um pouco de terra com a semente ou já com um pezinho da planta. O rolo de papel higiênico depois de plantado vai acabar por se degradar na terra, além do mais vai ajudar a acumular a água e os nutrientes junto das raízes das plantas enquanto ainda são pequenas e como se degrada não vai impedir a planta de crescer.

Renovação de Velas

Quantos de nós não gostamos de aromatizar e perfumar a casa com velas? O pior é os restos das velas que ficam grudadas ou sem uso. Bem agora isso acabou, esse pequeno truque vai reutilizar essa cera toda e o nosso rolo de papel higiênico. Coloque esses restos a derreter em banho maria, enquanto isso pegue um prato e coloque o rolo em cima dele, o prato vai servir de base para esfriar a cera quente, e o rolo de molde, pegue um pavio e um prendedor de roupa, coloque em cima do rolo de papel higiênico e agora já pode colocar a cera derretida. Deixe esfriar e retire o rolo. E temos uma vela nova.

Porta Canetas, Lapiseiras e Lápis

Os seus filhos são uns verdadeiros artistas de colorir, ou talvez você seja um escritor nos tempos livres, ou simplesmente gosta de ter o escritório organizado, se assim é o rolo de papel higiênico é seu amigo. Tal como dá para organizar os cabos perdidos pela casa, também pode fazer o mesmo com as canetas, os lápis, os marcadores e de forma bem fácil. Se quiser dar um toque de beleza está à vontade. Vai precisar de papel decorativo e de um tubo de cola. Dependendo do seu gosto basta colocar um pouco de cola no rolo e grudar o papel de decoração, se quiser fazer um pouco maior basta juntar dois rolos criando um cilindro maior. O resto fica ao seu critério.

Um rolo em

Esse truque é provavelmente o mais perigoso porque estamos falando de fogo, mas também é dos mais úteis. Primeiro há que juntar aquele cotão da roupa e da secadora e colocar dentro dos rolos bem compactado. Depois quando precisar acender a lareira basta depositar um desses rolos debaixo da lenha e acender. Se for acampar leve também para acender uma fogueira. Como viu é muito fácil reaproveitar os rolos de papel higiênico. Basta um pouco de engenho e um pouco de trabalho manual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reaproveitar rolos de papel higiénico, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.