Como reciclar caixas de fruta

Como reciclar caixas de fruta
Imagem: lavidalucida.com

Ultimamente, dar uma segunda vida a objetos cotidianos está muito na moda. Com paletes, cápsulas de café, vasos... Neste artigo de umComo queremos dar a você algumas ideias para reutilizar as típicas caixas de madeira de fruta. Após ler este artigo sobre como reciclar caixas de fruta, você vai correr até à quitanda mais próxima para pedir caixas para decorar sua casa.

Caixas de fruta pintadas

O trabalho manual mais simples que você pode fazer com uma caixa de fruta é utilizá-la como uma caixa normal. Esta maneira de reciclar é muito simples, já que você só precisará lixar a caixa e pintá-la da cor de que mais gostar. Você também pode forrar o fundo com tecido e grampeá-lo na caixa. Desta forma você poderá ter umas bonitas caixas em que pode guardar, por exemplo, os brinquedos das crianças.

Imagem: pinterest.com

Caixas de fruta envernizadas

Se o que você quer é utilizá-las com uma cor mais natural e vintage, bastará lixar e envernizar as caixas de fruta. Desta forma você poderá utilizá-las como revisteiro ou para colocar os cobertores da casa ordenados dando um toque muito original ao seu lar.

Imagem: pmosq.com

Caixas de fruta como estante

Um pouco mais complicado, mesmo que não muito, é fazer uma estante com as caixas de fruta. Lixe todas as caixas e pinte ou envernize. Empilhando umas caixas sobre as outras, e unindo bem todas as caixas de fruta entre si, você poderá fazer uma original estante de jardim ou para o interior de sua casa.

Imagem: arteneus.com

Cesto para plantas

As caixas de fruta ficam muito bem com vasos no interior. Você pode colocá-las no jardim ou no interior de sua casa e alternar flores de cores vistosas para dar um toque alegre ao espaço.

Imagem: manualidades.facilisimo

Presente personalizado

Outra ideia para fazer trabalhos manuais com caixas de fruta é utilizá-las como caixa de presente. Você pode decorar a caixa da mesma forma que nas outras ideias, e utilizá-la no nascimento de algum bebê, enchendo-a com produtos para bebês. Você também pode usá-la como caixa gourmet para fazer algum presente personalizado.

Imagem: somosdeco.blogspot.com

Cama para seu animal de estimação

Se você conseguir uma caixa de fruta um pouco maior do que o normal, poderá inclusive transformá-la em uma original caminha para seu bicho de estimação. Do mesmo modo que com o resto das ideias, você poderá pintá-la ou deixá-la com uma cor mais natural. Com uma mantinha e uma almofada cômoda, seu animal terá um lugar personalizado para dormir.

Imagem: manualidades.facilisimo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar caixas de fruta, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.