Como reciclar caixas de papelão

Como reciclar caixas de papelão
Imagem: cursosde.org

A reciclagem é uma das melhores formas de preservar o meio ambiente. Não é nada difícil reutilizar muitos dos produtos ou materiais que utilizamos em nossa vida cotidiana e, além disso, é uma maneira simples de poupar. O papelão, por exemplo, é um destes materiais. Se em sua casa costuma acumular caixas, não jogue fora, pois é possível dar um novo uso a elas. Em umComo.com.br explicamos como reciclar caixas de papelão. Siga estes conselhos simples e junte-se ao uso responsável e ecológico do planeta. Você sairá ganhando!

Passos a seguir:
1

A primeira opção, e uma das mais cômodas, é utilizar suas caixas para guardar outros objetos. Para deixá-las mais bonitas você pode redecorá-las. Pinte-as, reutilize papel para forrá-las ou faça algum desenho bonito, assim além de guardar seus artigos da casa, elas poderão ser mais um elemento decorativo.

Imagem: milideas.net
2

Se tiver animais pequenos (coelhos, hamsters, etc.), propomos fazer-lhes uma nova cama com uma caixa de papelão de tamanho médio. Corte simplesmente as abas superiores, que fecham a caixa, e coloque um colchão pequeno ou almofada em seu interior. Eles terão seu próprio lar acolhedor.

3

Atividades para os pequenos. Com caixas de papelão você pode fazer novos jogos para que as crianças se divirtam. Deixe-as colorirem a caixa e tornarem-na própria ou você pode criar blocos de construção para que brinquem. Você só precisa fechar as caixas com fita adesiva e decorá-las do seu jeito. As crianças se divertirão!

Imagem: chicageek.com
4

As caixas de papelão, além disso, serão úteis para muitas coisas. Guardar e empacotar artigos e objetos velhos, guardar a roupa de inverno ou de verão, segundo a época, fazer fantasias no carnaval ou, inclusive, cobrir o chão se estiver pensando em pintar ou fazer obras em casa. Procure uma nova utilidade antes de jogá-las fora, assim você colaborará com o meio ambiente.

5

Lembre-se que são muitos os objetos e materiais da casa que podem ser reciclados. Junte-se à vida verde e consulte todas as formas de reutilizar seus artigos. Você poupará dinheiro e colaborará com a ecologia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar caixas de papelão, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.