Como reformar uma mesa com tecido

Como reformar uma mesa com tecido
Imagem: veravinhatico.blogspot.pt

Você está querendo saber como reformar uma mesa com tecido? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo! Esta forma de artesanato é ideal para dar uma nova vida a uma peça de mobiliário desgastada ou que cujo aspeto não lhe agrada, pois terá a oportunidade de a customizar ao seu gosto de forma muito fácil e econômica! Além disso esta atividade e ótima para passar o tempo e estimular a criatividade, se gostar do resultado com certeza quererá repetir! Para descobrir como fazer, continue lendo.

Passos a seguir:
1

Se sua mesa for de madeira, comece lixando-a de forma a remover sujeira e limpe-a; se for de outro material, como plástico, limpe-a também com um pano umedecido. Depois desta etapa a mesa estará pronta para começar a reforma!

Imagem: bricolage.docecasa.com
2

Decida onde pretende aplicar o tecido. O local mais popular é o tampo, e se essa for a sua ideia, meça-o de forma a ter uma noção da quantidade de tecido de que necessita. Corte o tecido em função dessa medida, deixando uma folga de 10 cm de cada lado.

Imagem: arquitetandoiza.blogspot.pt
3

Agora, com a ajuda de um pincel largo, aplique e espalhe cola branca nos locais onde pretende aplicar o tecido. Pegue no tecido e aplique-o na mesa, alisando-o com as mãos para que não fique folgado. Se tiver escolhido aplicar o tecido no tampo, cole as folgas de 10 cm por baixo do tampo e recorte o excesso.

Imagem: minhaalmameucorpominhacasa.blogspot.pt
4

Depois de forrar devidamente a mesa, aplique uma nova camada de cola branca, desta vez sobre o tecido, usando um pincel ou rolo. Este passo é importante pois você estará impermeabilizando o tecido e aumentando sua durabilidade.

Imagem: minhacasaazul.com.br
5

Quando estiver satisfeito com o resultado da reforma da sua mesa com tecido, significa que terminou! Saiba também como forrar bancos de madeira de forma a ter assentos combinando com a mesa!

Imagem: crieorganize.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reformar uma mesa com tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.