Como reutilizar caixotes de madeira

Como reutilizar caixotes de madeira
Imagem: muymolon.com

Tem acumulado caixotes de madeira em casa e não sabe o que fazer com eles? Pois bem, antes de jogá-los fora, pense que pode dar um novo uso a eles e fazer maravilhosas criações que seguramente poderá aproveitar em casa e serão de utilidade em seu dia a dia. Só precisa de um pouco de imaginação e um pouco de tempo para dar um aspecto completamente diferente a esses caixotes de madeira e convertê-los em um elemento a mais de seu lar. Preste atenção às ideias que apresentamos a você neste artigo de umComo para saber como reutilizar caixotes de madeira.

Mesinha feita com caixotes de madeira

Uma ideia espetacular e muito prática de reutilizar caixotes de madeira acumulados é construir uma mesinha de centro com eles. Assim, poderá adicionar uns móveis a mais na sala, sala de jantar, terraço... sem ter que gastar dinheiro e dar um toque vintage ou rústico ao ambiente.

Para que sua mesinha seja ampla, pode unir quatro caixotes de madeira iguais e colocá-los de maneira que também possam servir para armazenar algumas coisas. Pode lixar e envernizar a madeira ou, se preferir, pintar de alguma cor que goste e combine com o resto do mobiliário desse espaço.

Imagem: dintelo.es

Porta-joias com caixote de madeira

Se você adora complementar seus looks diários com colares, pulseiras, anéis, brincos... e tem tantos acessórios que já não sabe onde guardar, pode aproveitar um caixote de madeira para fazer seu próprio porta-joias e tê-los sempre bem organizados.

Pode pintar o caixote para decorá-lo ao seu gosto, mas se a pintura não é a sua praia, aconselhamos forrar o caixote de madeira com um papel de presente ou um tecido que tenha um desenho que você goste, assim se certificará de que o acabamento fica incrível.

Imagem: gorgeousout.com

Canteiro com caixote de madeira

Gostaria de decorar o seu jardim ou terraço de uma forma diferente e original? Se está procurando novas ideias, preste atenção nesta que mostramos a você. Trata-se de reutilizar caixotes de madeira convertendo-os em bonitos canteiros para suas plantas ou flores.

Só terá que lixar as partes irregulares do caixote que escolheu, envernizá-lo ou pintar de uma cor que você goste e, depois, semear nele as plantas ou flores com as que quiser decorar o espaço. O melhor é colocar primeiro uma malha dentro do caixote grampeando-a para que a terra não saia e, uma vez feito isto, pôr a terra e semear as sementes ou fazer o replante das plantas que quiser.

Imagem: guiadejardin.com

Revisteiro com caixote de madeira

Se a mesinha de sua sala ou estúdio sempre está cheia de revistas, jornais ou livros e fica desordenada, este artesanato é perfeito para você. Com apenas um caixote de madeira pode construir um prático revisteiro como o que vemos na imagem, que ainda servirá como mesinha suplementar para qualquer ambiente de seu lar. E se acrescentar quatro rodas pequenas na base, poderá mover o revisteiro para onde quiser e usar sempre que precisar com total comodidade.

Imagem: becoration.com

Cama para seu animal de estimação

Seu pet precisa de um espaço próprio para dormir e descansar quando tiver vontade, e outra magnífica forma de reutilizar caixotes de madeira é convertê-lo em uma cama para ele. Só terá que lixar o caixote, pintá-lo, se quiser dar um design personalizado e colocar uma almofada cômoda para que seu pet a encontre confortável e repouse ali o tempo que quiser.

Imagem: 1001consejos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reutilizar caixotes de madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.