Como tirar selfies bonitas

Como tirar selfies bonitas
Imagem: hojeaprendi.com.br

A moda pegou: todo o mundo tira selfies! Basta ter um celular com câmera, mesmo que não seja frontal, e você pode tirar uma selfie de si próprio sozinho ou acompanhado. Mas quem já experimentou sabe a dificuldade que é: o enquadramento não sai bem, a cor ficou ruim e, em último caso, você próprio ficou meio cafona. Qual é, então, o truque para se sair bem nestes autorretratos? Neste artigo umCOMO damos-lhe a resposta! Continue lendo acerca de como tirar selfies bonitas e faça o maior sucesso nas redes sociais!

Passos a seguir:
1

Se seu celular o permitir, comece por ajustar o equilíbrio/balanço de brancos, útil para acertar na tonalidade ideal da foto de acordo com a luz que está recebendo (natural, nublado, fluorescente, etc.).

Imagem: fotografo.blog.br
2

Em seguida se posicione em um local bem iluminado e sem muita distração no fundo, sobretudo se sua câmera não fizer desfoque de segundo plano. Se estiver dentro de casa, o ideal é se colocar de costas para uma parede; no caso de estar no exterior, procure um muro ou fundo agradável (por exemplo: um jardim).

Imagem: papelpopteen.com
3

Estenda o celular com seu braço e coloque a câmera na posição certa, que é um pouco mais acima da linha dos seus olhos. Pode recorrer ao zoom, para não criar efeito de cara achatada e, para não falhar no enquadramento, posicione a tela do celular de frente para um espelho, pois assim você conseguirá ter uma noção de como ficará na foto.

Imagem: zoomyard.com
4

Em seguida, a pose! Não caia no erro de tirar uma selfie apenas de rosto, sempre dê uma oportunidade para o pescoço e ombros aparecerem. Em relação à expressão do rosto, será útil se treinar no espelho antes e perceber qual a favorece mais, assim como o ângulo - algumas pessoas ficam melhor com a cabeça virada ligeiramente para a esquerda e outras para a direita.

Imagem: extra.globo.com
5

O olhar também é muito importante na hora de tirar uma selfie cativante. A modelo Tyra Banks dá a dica de que você deve sorrir com os olhos, enquanto que o fotógrafo Peter Hurley defende que você deve fechar ligeiramente seus olhos, como se tivesse um cisco neles - veja neste vídeo muitas outras dicas úteis dele.

Imagem: noticias.bol.uol.com.br
6

Além disso, trate de projetar seu rosto para a frente, o que diminuirá as chances de ficar com papada, e o ajudará a definir a linha de maxilar. Olhe o exemplo ao lado, a garota ficou bem elegante! Dê também uma olhada neste vídeo, também de Peter Hurley, com vários exemplos práticos.

Imagem: dojeitoh.com.br
7

Os lábios também serão outro elemento importante que você pode controlar. Evite a famosa "duck face" para não parecer ridículo, e se realmente quiser destacar seu lábios, engrosse-os ligeiramente, empurrando-os para a frente, como se se estivesse preparando para beijar a câmera. Ou então não, deixe-os relaxados e ligeiramente abertos. Sorrir também é sempre uma boa aposta - pense em algo positivo para não ficar com um sorriso falso.

Imagem: vilamulher.com.br
8

Se da primeira vez não conseguir, tente novamente! A ciência de uma boa selfie se baseia em tentar várias vezes até perceber quais as técnicas funcionam melhor para você. E você sempre pode usar aplicativos que o ajudam a melhorar suas fotos, como é o caso do Retrica.

Imagem: twistmagazine.com
9

Extra: se na hora de postar a selfie te faltar criatividade, inspire-se com a nossa seleção de melhores legendas para fotos masculinas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar selfies bonitas, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.