Como usar incenso corretamentamente

Como usar incenso corretamentamente

O incenso é muito conhecido, apesar de certo misticismo que o ronda. Existe uma grande vantagem em usar incenso como aromatizador de ambientes ou como opção para remover alguns odores do ambiente, desde que se saiba como usar incenso corretamente. Esse texto do UmComo dará dicas de como usar este aromatizador que além de muito eficiente, é muito barato.

Cuidados

Incensos apesar de muito cheirosos, são fumaças que precisam estar em ambientes abertos e ventilados, ou em cômodos bem espaçosos como salas, alguns corredores e cozinhas. Usar incenso em ambiente fechado pode fazer mal a saúde a longo prazo ou mesmo em curto prazo se a pessoa tiver rinite ou sinusite. Fique atento a essas precauções antes de começar a usar o incenso.

Incensos com aromas

Existe uma variedade quase infinita de aromas de incenso, essa parte caberá ao seu gosto. Mas algumas dicas são sempre validas:

  • prefira incensos que contém aroma mais leve para deixar em ambientes como o quarto, de pouco espaço ou de pouca ventilação, para que a fumaça não cause nenhum mal.

Incensos com aromas mais fortes você pode usar em ambientes abertos; mais ventilados e em ambientes centrais da casa para que o cheiro se espalhe por todos os cômodos.

Tempo de queima de um incenso

Ao comprar incensos você irá perceber que alguns queimam com mais rapidez enquanto outros demoram mais pra queimar. Os incensos que duram mais durante a queima você pode deixar para ambientes centrais; abertos; bem ventilados e espaçosos.

Os que queimam com mais rapidez se não possuírem aroma muito forte, podem ficar em cômodos mais fechados; menos ventilados pois eles impregnam menos no espaço e não causam incômodo.

Horário recomendado

Incensos não servem para espantar pernilongo - apesar de haver muita gente que o use com essa finalidade. Usar o incenso durante a noite ou enquanto se dorme é muito perigoso, pois você irá inalar aquela fumaça a noite toda e comprovadamente inalar qualquer fumaça causa prejuízos à saúde.

Por isso, o melhor horário para se usar um incenso é durante o dia, com a casa bem aberta; quando todos saíram; ou em um incômodo em que se há pouco movimento.

Incensos que replicam outros incensos

Existem alguns incensos que servem para prolongar o aroma do incenso principal, geralmente nas embalagens eles se identificam dessa maneira, como sendo incensos que potencializam o aroma de outros. Esses incensos devem ser acendidos juntamente com incenso principal.

Porta incenso

Os modelos de porta incenso também são vastos, você pode adaptar os diferentes modelos de porta incenso de acordo com sua necessidade.

Os porta incensos que são abertos podem ser usados nos ambientes abertos, como dito anteriormente. Agora, se você quer usar um incenso de aroma forte ou de queima lenta num ambiente mais fechado, você pode usar porta incensos que seja fechado, pois eles retem um pouco da fumaça e ela não dissemina rapidamente pelo espaço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar incenso corretamentamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Se você ficou interessado em aromatizar sua casa mas não puder de modo algum usar incenso, você pode usar os aromatizadores líquidos, que não emitem fumaça.