Como usar pneus na decoração

Como usar pneus na decoração
Imagem: magiadasplantas.blogspot.pt

Decorar um espaço não tem de ser sinônimo de gastar muito dinheiro, pois é possível reutilizar objetos do nosso cotidiano. Basta lhes dar uma nova vida para que se insiram melhor no estilo de decoração que pretende e deixar de parecer o que eram, e verá como o resultado é surpreendente! Exemplo disso são as comuns caixas de leite, caixas de sapatos, caixas de fruta e até pneus! Surpreendido? Continue lendo este artigo de umComo.com.br e veja como usar pneus na decoração.

Mesa de centro

Uma das utilizações muito populares dos pneus na decoração de interiores é como mesa de centro. E é tão fácil conseguir esta mesa de centro super econômica!

Para começar o trabalho pegue em um pneu previamente limpo e meça o diâmetro interior dele; corte um círculo de MDF com essa medida e coloque-o sobre o pneu, para fazer de tampo. Com a furadeira, faça buracos na borda do tampo de MDF, de forma a que alcancem também o pneu, e coloque neles parafusos para fixar. Agora passaremos ao revestimento da sua mesa de centro: com cola quente, aplique corda sisal em caracol começando do centro do tampo; quando tiver preenchido todo o tampo, corte a corda e aplique-a na lateral, contornando-a horizontalmente. No final aplique tinta seladora e o resultado deverá ficar semelhante ao da imagem do lado!

Veja também como transformar um pneu num apoio para pés.

Imagem: comendocomsentidos.com

Vaso de flores

Usar um pneu como vaso de flores é uma ideia muito criativa para colocar em prática no seu jardim ou varanda, e que certamente o irá alegrar!

Pegue em um pneu do tamanho e revelo de sua preferência e limpe-o cuidadosamente, usando um produto próprio ou apenas água e detergente da loiça. Agora você irá preparar o pneu para a pintura, diluindo 3 porções de um selante universal primer em 1 porção de aguarrás e aplicando essa mistura nele. Deixe secar 2 horas e, depois, aplique duas e três demãos de tinta esmalte brilhante, com intervalo de 30 minutos entre elas. Deixe secar devidamente e seu pneu está pronto para ser usado como vaso!

Imagem: magiadasplantas.blogspot.pt

Espelho pneu

Se você está procurando opções alternativas para a decoração de seu espaço interior, porque não aplicar um espelho em um pneu e fixá-lo na parede? Esta dica funcionará melhor com pneus estreitos, como os das bicicletas.

É muito simples: comece por limpar devidamente o pneu caso ele se encontre em mau estado e aplique nele, com uma cola forte, um espelho circular em uma medida ligeiramente superior à do diâmetro interior do pneu. Pode colar o espelho por dentro ou por fora do pneu, conforme for mais fácil para si. E pronto, você terá o espelho mais original de toda a casa!

Imagem: thumpertalk.com

Lago artificial

Já imaginou que seria possível transformar um grande pneu de trator em um lago artificial para decorar seu jardim? Neste ponto ensinamos-lhe como!

Escolha um pneu que tenha um diâmetro realmente grande, pois quanto maior ele for, maior será o seu lago. Corte as margens do pneu (aquela parte onde encaixam as jantes), de forma a restarem apenas as laterais, isto tornará o diâmetro ainda maior. Agora abra um buraco no seu jardim grande o suficiente em largura e profundidade para caber o pneu, e coloque sobre ele um plástico grosso. Encha com água e coloque pedras e plantas em redor do pneu para simular um lago.

Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar pneus na decoração, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.