Como visitar o Projac

Como visitar o Projac
Imagem: diadebastidores.wordpress.com

O Projac (que vem de Projeto Jacarepaguá) é conhecido como a Central Globo de Produção e é o centro de produção da Rede Globo. Este centro fica localizada entre os bairros de Jacarepaguá e de Curicica. Já imaginou visitar este centro, conhecer todos os sítios onde são produzidos os seus programas e novelas favoritas? Pois agora já é possível fazê-lo de duas formas, indo diretamente ao Projac ou fazendo uma visita virtual através da internet. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como visitar o Projac.

Vai precisar de:
  • Computador, tablet ou celular.
  • Internet.
Passos a seguir:
1

Para fazer uma visita virtual ao Projac aceda ao site ofical da rede Globo. Vá ao separador "Diversão" e clique em "Bem-vindo ao Projac". Agora para entrar neste passeio virtual, basta apenas clicar na frase "Faça um tour virtual e conheça o Projac, a fábrica de sonhos da televisão". Pode navegar pelos 13 ambientes disponíveis do Projac clicando nos botões das setas, clicando no botão "Atalhos" e escolhendo para onde quer ir. Pelo caminho ainda poderá encontrar algumas celebridades, como Luciano Huck ou Xuxa.

2

Antes de fazer a sua tour virtual, pode fazer um crachá de visitante personalizado pela Globo. Para isso, basta clicar em "Como fazer meu crachá" que se encontra por debaixo da tela do computador. De seguida, será redirecionado para uma nova página para fazer o seu crachá. A primeira coisa a fazer é selecionar uma foto de um cenário à sua escolha, depois deverá fazer o upload de uma foto sua (pode utilizar uma foto do Facebook ou qualquer outra que tenha no seu computador). Digite o seu nome e já tem o seu crachá feito! Poderá imprimi-lo e ainda partilhar com os seus amigos no Facebook.

3

Para visitar presencialmente o centro de produções da Globo, é necessário um convite de algum artista, produtor ou amigo que trabalhe no centro. Pode ainda encontrar excursões especiais realizadas por agências de turismo que tenham parcerias com a Rede Globo.

Sugestão: Como visitar a fábrica da Coca-Cola

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como visitar o Projac, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.