Ideias para fantasias da década de 90

Ideias para fantasias da década de 90

Durante a década de 1990, os estilos experimentais dos anos 80 desapareceram com rapidez. A roupa era mais ténue do que havia sido durante duas décadas, com um breve retorno ao minimalismo de muitos designers de moda. Lojas de segunda mão oferecem fantasias dos anos 90. Para obter fantasias de personagens, veja as bandas de 1990 e a televisão, procurando inspiração. Depois pode visitar um salão de beleza para lhe fazerem um penteado e maquiagem dos anos 90 e já estará pronto para a festa de fantasias.

Vestir-se à anos 90 - Grunge

O Grunge foi um dos primeiros 90 fenômenos que se desvaneceu em meados da década. Originalmente inspirado nas bandas de rock, como Nirvana, converteu-se na estética do cenário de moda de Londres atingida pela recessão. O look inspira-se no estilo de finais dos anos 60, mas utiliza tecidos escuros e uma atitude séria. A chave do vestuário grunge inclui peças com pontos desgastos, saias, vestidos de flores com um cardigan desleixado, botas Doc Martin, perneiras e delineador preto. Tanto os homens como as mulheres devem usar o cabelo ondulado e despenteado. Para um fato simples, uma t-shirt de música de uma banda dos anos 90 como Nirvana ou Soundgarden.

Vestir-se à anos 90 - Dance

Depois do movimento liderado pelo Reino Unido do delírio da década de 1980, a música de dança consolidou-se nos anos 90. Nos década de noventa, juntaram-se clubbers, uma linha de mini-saias, meias, tamancos, sapatos de plataforma, tênis Adidas Gazelle e camisas brancas justas. Nos finais da década, os estilos ficaram mais atrativos e a cultura de club foi para além do Reino Unido. Nos finais dos anos 90 o estilo clubbers incluiu camisas brancas, lábios brilhantes e peças apertadas como vestidos de lycra.

Vestir-se à anos 90 - Elementos chave

Construa o seu autêntico fato dos anos 90 com alguns dos elementos básicos da moda nessa década. Procurar artigos de primeira necessidade em lojas de segunda mão, de seguida, utilizar o cabelo e a maquiagem para conseguir o aspeto desejado. A moda dominante dos anos 90 foi simples e bastante unisex. Entre elas figuram Levis 501 jeans, calças largas e bolsas de mensageiro. As mulheres usavam calças boot cut, saias compridas simples, saias por cima das calças, leggings, blazers largos e jóias de prata.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para fantasias da década de 90, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.