Nomes de pedras pretas

Nomes de pedras pretas

Todos os tipos de pedras preciosas podem ser encontrados na natureza. Entre elas, destacam-se as pedras pretas, provavelmente as mais estranhas de se encontrar no ambiente natural. É que na natureza não é muito comum encontrar pedras pretas porque elas se originam em áreas muito restritas e raras da crosta do planeta.

Apesar da estranheza de sua descoberta, as pedras pretas possuem características particulares. O estilo, a modernidade, a autoridade, a formalidade e a força dessas pedras é incomparável com o resto, além da sobriedade natural que a cor preta sempre impõe.

Para conhecer os principais nomes de pedras pretas, recomendamos que você continue lendo este artigo do umCOMO.

A aventurina preta

A aventurina preta é considerada uma das pedras preciosas mais marcantes e elegantes encontradas no mercado das pedras. É uma variedade de sílica e quartzo que apresenta um fenômeno um tanto estranho: o da aventurescência. A aventurina preta é um mineral pertencente ao grupo dos silicatos. Caracteriza-se por conter um brilho cintilante muito marcante devido ao fenômeno da aventurescência, ou seja, faz com que a pedra tenha uma espécie de cor geada preta brilhante que reflete a luz de diferentes ângulos.

Esta pedra é composta por quase 100% de sílica mais impurezas de quartzo e titânio, pois contém ilmenita. Simboliza a desintoxicação do espírito e da mente e proteção. Está relacionada ao conhecimento. A nível social, é um símbolo de sofisticação, elegância, prestígio e poder.

O jaspe preto

O jaspe preto é uma das variedades de pedra de jaspe mais fascinantes para os amantes do luxo. É muito procurado por colecionadores e é considerado um mineral pertencente à família do quartzo microcristalino. Por esta razão, é categorizada como uma variedade de pedra calcedônia.

A característica mais marcante do jaspe preto é sua cor preta brilhante, com uma transparência opaca que o diferencia de sua contraparte, a ágata preta, por ser semitransparente. É uma variedade incomum do grupo de pedras jaspe, considerando que os jaspes mais comuns são o vermelho, o verde e o amarelo. O jaspe preto é encontrado em extensas bacias sedimentares na Rússia, Índia, Indonésia, Austrália, Venezuela, Egito, Brasil, Madagascar, Uruguai e Estados Unidos.

Representa uma forte ligação entre a pessoa que possui a pedra e a própria terra, servindo para potencializar as energias positivas do ambiente, erradicar as vibrações negativas e manter a motivação e a produção física, emocional e mental.

A tectita

É um cristal natural único, amorfo e com uma forma um tanto arredondada nas bordas. Tem origem não vulcânica e é considerado um mineraloide pertencente ao grupo dos silicatos. Contém uma alta porcentagem de silício e há uma variedade considerável de tectitas dependendo do peso, tamanho, idade e cor.

Geralmente, é uma pedra preta e está associada a planos astrais fora da Terra. Por exemplo, acredita-se que facilite a comunicação com outros mundos e galáxias, além de fortalecer o crescimento espiritual em direção aos espaços dimensionais.

Por causa de sua conexão universal, a tectita é usada para interpretar sonhos, conexões com o passado e habilidades cognitivas. Este mineral ajuda a guiar o espírito na direção certa e é considerado um talismã para a fertilidade, bem como um equilíbrio entre as energias femininas e masculinas.

A pedra jato

A pedra jato, também conhecida como jato preto, é a pedra preta mais popular do mundo. Na Roma Antiga já era usada como pedra de proteção contra animais selvagens e inimigos, por isso é um amuleto muito interessante há séculos.

É considerada como uma rocha pertencente às pedras preciosas orgânicas porque provém de material orgânico enterrado e convertido em rocha semelhante ao carvão, embora sua formação seja muito diferente. Juntamente com a pedra coral e a pedra âmbar, faz parte das pedras de origem orgânica. Aqui você pode aprender mais Nomes de pedras preciosas e seus significados.

A pedra jato é caracterizada por um brilho marcante especial e, atualmente, é considerada uma pedra de nascimento representando o signo de Capricórnio. Acredita-se que tenha uma forte conexão com a terra, influenciando assim o chakra da raiz. Além disso, está relacionado à erradicação de comportamentos negativos, pois atrai boa sorte e proporciona confiança diante dos problemas.

Imagem: Minerais e Pedras Preciosas

O coral preto

O coral preto é uma formação biológica de crescimento lento: não ultrapassa um milímetro por ano. No entanto, está escondido nos oceanos sob imensos recifes de coral que dão cor e forma ao fundo do mar. Como curiosidade, aqui você pode descobrir por que a água do mar é salgada?

É um ser vivo que passou por uma forma de pedra. Seu desenvolvimento ocorre em estruturas complexas de carbonato de cálcio especialmente endurecido. Apresenta também cores variadas, sendo o preto um dos mais valorizados e marcantes do mercado.

O coral preto tem sido associado a vários benefícios para os seres humanos, como fertilidade e proteção, além de potencializar ou melhorar a saúde. Muitas pessoas o têm procurado em diversos momentos para atrair sorte, aliviar choros, cólicas e mal-estar geral. Considera-se também que ajuda a enfrentar situações difíceis, transmitindo tranquilidade e calma. É visto como fonte de boas vibrações, vida e ação.

Imagem: Kaia Jewelry Uruguai

A estaurolita

Esta pedra é um mineral pertencente ao grupo dos silicatos. É característico preto e marrom. É um mineral indicador de metamorfismo regional de médio e alto grau. Frequentemente ocorre em gnaisse e granulitos e está associado a granada, silimanita e biotita.

Destaca-se por conter magnésio, ferro e zinco. A quantidade de cada mineral varia de acordo com o espécime da pedra. Pode apresentar tons claros de branco, cinza e opaco. Historicamente, tem sido utilizado para diversos fins, razão pela qual são atribuídos a ela poderes espirituais e mágicos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes de pedras pretas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.