O que é o funk ostentação

O que é o funk ostentação
Imagem: portalsucesso.com.br

Quer aprender o que é funk ostentação? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Antes de partir para o significado de funk ostentação propriamente dito, vamos ao significado da palavra ostentação: esta palavra é advinda do verbo ostentar que significa apresentar, mostrar, no sentido de exibir algo que se possui pelo fato de se ter orgulho do que se conseguiu alcançar, presunção ou por simples motivo de vaidade. É um ato executado pelas pessoas que desejam exibir as suas riquezas e bens, ressaltando a importância do dinheiro e da fama que possuem.

Ostentação por meio do funk

A ostentação é uma palavra advinda do latim ostentatio, e seu significado confere realmente o que se vê nestas músicas de funk, uma exibição vã e inútil de seus bens materiais. Esta palavra foi incorporada ao funk há algum tempo e hoje faz parte de um estilo musical.

O estilo musical proposto pelo funk ostentação surgiu em São Paulo entre o ano de 2009 e 2010 e, com dinheiro ou não, passou a fazer parte do cotidiano de vários jovens que mesmo sem bens para ostentar, cultivam os valores de uma vida rica e permeada pelo luxo e prazer.

Há uma certa contradição no fato de que este estilo musical seja cultivado, em grande parte, por pessoas pobres e com baixo poder aquisitivo. A maioria das pessoas que cantam estas músicas não possuem carros de luxo, muitas jóias, dinheiro e mulheres como demonstram os clipes confeccionados a partir das letras.

Com dinheiro ou não, o fato é que os cantores desse estilo musical se tornaram famosos e se tornaram parte da vida de várias pessoas, estas músicas podem ser ouvidas em vários locais, ao ligar o rádio ou nas reuniões de jovens que costumam ser realizadas em nosso país.

Imagem: mixme.com.br

Polêmicas que envolvem o estilo funk ostentação

Embora muitas pessoas estejam curtindo e dançando ao som das músicas promovidas pelo funk ostentação, este estilo musical vem gerando uma série de polêmicas. Algumas delas, provenientes da ignorância e preconceito das pessoas em relação aos estilos musicais e influência que os mesmos exercem sobre as pessoas, outras destas polêmicas, são pautadas na abominação às letras que contêm erros grotescos na gramática e pronuncia das palavras de nossa língua portuguesa.

As polêmicas também ocorrem pelo fato de que o funk costuma promover a figura feminina sempre de uma forma vulgar, as mulheres, muitas vezes, são tratadas nestas canções como sinônimo de objeto, vítimas de homens imaturos e que não sabem valorizar o que realmente há de bom na vida: o amor e o respeito em um relacionamento.

Bom, com polêmicas ou não, o estilo funk continua crescendo em nosso país. E, mesmo com tantas polêmicas geradas com relação ao papel da mulher citado nestas músicas, há mulheres descendo até o chão ao som destas canções. Devido a isto, só cabe a nós respeitar a opinião e as preferências das outras pessoas!

Sugestão: Como fazer risco na sobrancelha feminino

Imagem: funkostentacaodownloads.blogspot.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o funk ostentação, recomendamos que entre na nossa categoria de Música.

Conselhos
  • E você? O que acha do funk ostentação? Comente, iremos adorar saber a sua opinião!