Propriedades da pedra do sol

Propriedades da pedra do sol
Imagem: mesiento.com

A pedra do sol é uma das mais populares que podemos encontrar, sendo ideal para fazer desaparecer as tristezas e melancolia e iluminar o nosso caminho. Trata-se de uma pedra que podemos usar dentro de casa para trazer a luz ou em acessórios de uso pessoal para que os seus benefícios nos favoreçam de forma direta. Conhecida também como chuva de ouro ou aventurina vermelha, trata-se de uma pedra protetora com características muito particulares que convém conhecer para obter os seus máximos benefícios. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar para você as propriedades da pedra do sol.

Sobre a pedra do sol

A pedra do sol, tal como o seu nome indica, está associada a este astro, por isso uma das suas principais missões é nos iluminar e encher de energia. Trabalha com o elemento do fogo e o signo do zodíaco com o qual é mais compatível é Leão, sendo ideal para eles apesar de poder ser usada sem problemas por qualquer outro signo. O metal associado a esta pedra é o ouro.

Como o elemento da pedra do sol é o fogo, esta pedra é ideal para potenciar os aspectos sexuais de nossa vida e ajudar a melhorar a intimidade do casal. Mas estas não são as suas únicas propriedades, a seguir explicamos mais para você.

Propriedades da pedra do sol a nível emocional e psíquico

A pedra do sol traz energia e ilumina o nosso caminho, sendo indicada para tratar a depressão e as tristezas com alegria e bom humor. É uma opção perfeita para cortar as ligações que possamos ter com situações passadas e que nos impedem de seguir em frente, pois ao trazer luz ajuda a nos concentrarmos no presente e no futuro, deixando de lado antigos apegos emocionais.

Entre as propriedades emocionais e psíquicas da pedra do sol também encontramos que esta pedra:

  • Potencia a nossa intuição aumentando as nossas capacidades psíquicas.
  • Ajuda-nos a sentir mais independentes e autossuficientes.
  • Melhora o otimismo.
  • Aumenta a autoestima trazendo felicidade e segurança.

Propriedades físicas da pedra do sol

A nível físico, a pedra do sol conta com vários benefícios interessantes. Trata-se de uma pedra que nos ajuda a limpar os chakras e, portanto, a melhorar a nossa saúde, incidindo em órgãos concretos.

Esta pedra é boa para:

  • Melhorar problemas relacionados com o sistema nervoso, como a depressão.
  • Favorecer os pacientes com úlceras estomacais, ajudando a aliviá-las.
  • Tratar dores nas articulações.
  • É uma pedra ideal para quem tem problemas de garganta, diminuindo a dor e favorecendo o bem-estar.
  • Além disso é uma pedra que ajuda a aumentar a energia sexual e a estimular o desejo perdido. É ideal para potenciar uma intimidade mais prazerosa.

O efeito desta pedra é potenciado ao ser usada sob o sol, mas se quiser aumentar ainda mais as suas propriedades de cura pode introduzir em um saco com plantas medicinais e deixar ao sol, aumentando as suas propriedades curativas.

Outras pedras

A pedra do sol é compatível com a pedra da lua, cujas propriedades também são destacáveis. Além desta pedra existem outras com benefícios curativos que convém conhecer, por isso convidamos você a ler os nossos artigos:

  • Como usar a pedra Shiva Lingam
  • Quais são as pedras curativas e seus benefícios físicos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Propriedades da pedra do sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.