Quartzo rosa: significado, propriedades e limpeza

Quartzo rosa: significado, propriedades e limpeza

O quartzo rosa é uma das pedras mais apreciadas na joalheria e também quando falamos de amuletos, uma vez que os poderes do quartzo rosa são bem conhecidos. Não por acaso, é chamada popularmente de pedra do amor. Contudo, como todo mineral, é necessário mantê-lo em perfeito estado e limpá-lo. E não nos referimos a remover qualquer sujeira ou mancha, mas sim energizar o quartzo rosa para que seja possível fazer uso de seus poderes.

Se você não sabe como limpar o quartzo rosa, umCOMO irá te contar tudo que é preciso fazer e os diferentes sistemas e métodos que existem, assim como os mais eficazes. Neste posts falamos sobre o quartzo rosa: significado e também vamos lembrá-lo de seus poderes e de como você deve usar quartzo rosa para acessá-los.

Significado do quartzo rosa

O significado do quartzo rosa mais relevante é vinculado ao amor e à harmonia. Não por acaso, entre os poderes do quartzo rosa está sua potencial capacidade em conectar almas gêmeas e curar um coração ferido, acabando assim com o sofrimento amoroso, de acordo com a sabedoria popular.

Neste outro artigo do umCOMO você pode descobrir muito mais sobre o quartzo rosa e outros quartzos distintos: Quais são os tipos de quartzos e suas propriedades.

Propriedades do quartzo rosa

Mesmo que o quartzo rosa seja conhecido como a pedra do amor, cabe salientar que ele tem mais propriedades e que nem todas estão relacionadas a encontrar o par perfeito. Afinal, quais são os supostos poderes do quartzo rosa? Esses são os principais:

  • Propriedades do quartzo rosa relacionadas aos sentimentos: segundo o esoterismo, o quartzo rosa ajuda tanto no amor quanto na tristeza, facilitando que a pessoa expresse seus sentimentos. É também benéfico para quem precisa gostar mais de si próprio, melhorando a autoestima, e para fortalecer e melhorar as relações com aqueles que nos rodeiam, pois limpam as energias negativas. Descubra aqui tudo o que o quartzo dessa cor pode te trazer no campo amoroso e mais em Pedras para atrair o amor.
  • Propriedades do quartzo rosa relacionadas à cura: os poderes do quartzo rosa também abrandam problemas de saúde, sobretudo os que estão relacionados aos aparelhos eletrônicos e às ondas eletromagnéticas.

Leia também: Como identificar pedras preciosas na natureza

Como limpar o quartzo rosa

Como toda pedra, o quartzo rosa tem que ser limpo para manter seus poderes ou propriedades em bom estado, além de liberá-lo da energia das pessoas que tenham o tocado ou com quem possam ter entrado em contato, ainda que de forma acidental. Também é preciso limpá-lo de toda a energia que já vai se acumulando por seu poder protetor. A limpeza é essencial ao adquirir seu quartzo rosa com significado, porque não se sabe por onde ele esteve ou com quem.

Com a limpeza você conseguirá purificar a pedra, o que é muito necessário tanto para começar a usá-la quanto para mantê-la em bom estado. Se você não sabe como purificar uma pedra de quartzo rosa, aqui te contamos os diferentes métodos que estão a sua disposição segundo o esoterismo e que são eficazes para que você a limpe uma vez por mês, que é a periodicidade recomendada.

  • Água: se você não tem água do mar para limpar ou purificar o quartzo, também pode usar água fria da torneira. Você tem que segurar a pedra com as duas mãos sob a água corrente para cobri-la bem e, depois, secá-la completamente.
  • Terra: a terra é outra das alternativas para limpar e purificar esse tipo de pedra esotérica. Tudo o que é preciso fazer é enterrar o quartzo rosa por no mínimo cinco dias.
  • Lua: a purificação do quartzo rosa também pode ser feita aproveitando a fase minguante da lua. Para isso, você deve deixar o quartzo rosa dentro de um recipiente com um quartzo transparente e colocá-lo numa janela da casa - ele não deve ficar ao ar livre - durante uma noite inteira. Pela manhã, você deve retirar o recipiente e guardar o quartzo rosa numa caixa ou numa bolsa de veludo ou feltro, entre outros materiais. Então, quando chegar a fase de lua crescente ou cheia, coloque o quartzo novamente em um recipiente na janela por 24 horas, porém tendo cuidado para que ele não receba luz direta do sol, e sim a indireta.

Como carregar o quartzo rosa

Além de purificar o quartzo rosa, também pode ser necessário carregá-lo. Mas como energizar o quartzo rosa? É muito simples. Você precisa tão somente levar em contar que primeiro é preciso limpá-lo com um dos métodos que comentamos anteriormente para, então, carregá-lo.

Para energizar um quartzo rosa ou energizá-lo, siga esses passos:

  1. Espere que chegue a fase da lua cheia para fazer a energização;
  2. Limpe o quartzo conforme indicado anteriormente;
  3. Deixe-o exposto à luz da lua cheia mas dentro de casa, junto a uma janela com a persiana levantada, mas sem abrir as cortinas.
  4. No dia seguinte, pela manhã, já estará repleto de energia e você já poderá voltar a usá-lo. Energizar o quartzo rosa é fácil assim.

Como usar o quartzo rosa

O quartzo rosa pode ser usado de diferentes maneiras. Uma das mais frequentes e simples é, simplesmente, como pedra, podendo-se criar um amuleto com ela. Além disso, também é comum que se utilize o quartzo rosa como joia. Por exemplo, é muito comum utilizá-lo em pingentes, brincos, pulseiras, anéis ou colar de quartzo rosa.

Onde usar o quartzo rosa

A maneira mais fácil de usar o quartzo rosa é como joia, como um amuleto. A melhor opção é o pingente, porque permite que o quartzo esteja próximo do coração com o fim de proteger os sentimentos, atrair o amor e livrar-nos de todas as energias negativas.

Com esses conselhos sobre como limpar o quartzo rosa e seus significados, esperamos ter te ajudado a saber mais sobre seus poderes e significados, bem como sua limpeza e purificação e sobre como voltar a incorporar no quartzo energia positiva para que ele atue e te proteja.

Veja também: Como identificar uma diamante bruto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quartzo rosa: significado, propriedades e limpeza, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.