Significado das velas amarelas

Significado das velas amarelas

Todos temos alguma vela decorativa em casa, mas nem todos conhecemos o significado delas. Desde o movimento da sua chama até ao aroma que têm ou a cor que as personaliza, tudo tem uma simbologia. Em umComo.com.br queremos que aprenda um pouco mais sobre todos os símbolos mágicos ao seu redor. Por isso, temos para você o seguinte artigo onde explicamos o significado das velas amarelas. Descubra o que as velas do sol e da positividade reservam para você.

Passos a seguir:
1

Se por alguma coisa é caracterizada a cor amarela é por representar o deus Sol e, por isso, possui múltiplos significados e simbologias. Esta cor e os vários tons que possui consideram-se os mais primitivos no que diz respeito a velas, já que a sua criação era possível graças à extração de cera amarela da colmeia de abelhas, o que dava às velas um amarelo puro.

2

O amarelo é considerado uma cor que influencia, em grande parte, na personalidade, no caráter e no ego das pessoas, sejam homens ou mulheres. Muitos, inclusive, concluíram que esta cor está relacionada com o desprezo ou a inveja, não obstante, estas crenças não têm muito sentido já que impera a identificação da cor amarela com o ouro, o astro-rei e as grandes divindades.

3

Agora que já sabe o que a cor amarela representa no geral, saiba que as velas amarelas estão relacionadas diretamente com a comunicação. Além disso, ter estas velas em casa é muito positivo, pois representam a rotina e a dispersão e podem ser uma boa ferramenta para reduzir o ego, o egoísmo e encher a casa de paz e harmonia.

4

O amarelo é considerado a cor da luminosidade e da luz, por isso ter velas desta cor em casa é mais do que importante. Tornam o ambiente mais quente ao mesmo tempo que enchem as pessoas de alegria, prazer e luz e ativam seu intelecto e a sua força mental. Mas lembre-se, deve utilizar as velas amarelas em sua medida adequada, pois em excesso poderia produzir o efeito contrário e associar este tipo de velas ao egoísmo, à avareza, desconfiança e covardia.

5

Quando utilizar as velas de cor amarela? É simples. Este tipo de velas são, geralmente, utilizadas para rituais onde se quer obter um benefício de caráter material ou espiritual. Ou seja, desde melhoras ou ganhos no terreno profissional (desde riqueza ou fortuna, até brilho, sucesso e esplendor), até benefícios espirituais e intelectuais como a clareza intelectual, a evolução da consciência, a luz do pensamento ou a memória.

6

As velas amarelas, além de serem um bom elemento decorativo, são perfeitas para tudo aquilo que tenha a ver com uma carreira profissional ou intelectual. Por isso, use-as para fazer com que as ambições sejam saudáveis e para conseguir tudo o que se propõe para você e para os seus.

7

Se achou este artigo interessante e quer saber mais sobre o significado das velas, não perca o seguinte artigo com o significado das velas brancas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Significado das velas amarelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.