Partilhar

Como fazer bolsas com borracha eva

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolsas com borracha eva

A borracha eva, foami ou borracha espuma é um material muito utilizado para fazer trabalhos manuais, já que é muito maleável e perfeito para realizar trabalhos facilmente. Permite elaborar todo o tipo de objetos e existe uma infinidade de cores, para combinar e criar seus desenhos únicos. Neste artigo de umComo.com.br mostramos passo a passo como fazer bolsas com borracha eva, que podem ser usadas para aniversário, como bolsa para meninas, para ir às compras, etc.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Artesanato com borracha EVA
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para criar as bolsas de borracha eva, crie o desenho, isto é, a forma das bolsas. Além das formas geométricas (quadrada, retangular, triangular, etc.) algumas outras formas que pode criar são: estrelas, corações, flores, borboletas...

Como fazer bolsas com borracha eva - Passo 1
Imagem: manualidadesplus.com
2

Para isso, siga um modelo ou desenhe diretamente sobre este material com uma caneta hidrográfica. Lembre-se de criar o mesmo desenho duplicado para conseguir duas formas idênticas.

3

Para sua bolsa de borracha eva, também precisará de uma tira longa desse material, para unir ambas as partes. A medida desta tira será um pouco menor do que o perímetro total da forma criada, já que a parte superior da bolsa deve ficar aberta.

4

Com a ajuda de um furador, fure o contorno da forma desenhada para sua bolsa, bem como também a tira larga de borracha eva. Se você acha que costurar será complicado, também tem a possibilidade de colar.

Como fazer bolsas com borracha eva - Passo 4
Imagem: prohibidopulsarelboton.com
5

O seguinte passo consistirá em costurar em forma cruzada para unir a tira de borracha eva às laterais da bolsa. Recomendamos usar fio de cor diferente ao da borracha eva para que este contraste esteja mais bonito.

6

Corte uma tira de borracha eva mais estreita para fazer a alça da carteira, costure-a e fixe-a com cola ou com um encadernador usado habitualmente para papel.

Como fazer bolsas com borracha eva - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolsas com borracha eva, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Combine cores e crie bonitos desenhos.

Escrever comentário sobre Como fazer bolsas com borracha eva

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rita de Cassia
Como consigo o molde da borboleta?
A sua avaliação:
ROSA MARIA
GOSTEI DAS BOLSAS DE EVA , E VOU APRENDER COM AJUDA DE DEUS.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosa! Que bom saber que foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer bolsas com borracha eva
Imagem: manualidadesplus.com
Imagem: prohibidopulsarelboton.com
1 de 4
Como fazer bolsas com borracha eva

Voltar ao topo da página