Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um puff com caixa de leite

Passo a Passo
 
Como fazer um puff com caixa de leite
Fonte: artedefazerartesanato.com.br

Reutilizar materiais para criar verdadeiras obras de arte está cada vez mais na moda. E um dos materiais que utilizamos diariamente em casa e que acaba se acumulando facilmente, são as caixinhas de leite. Com essas caixas você pode fazer vários tipos de trabalhos manuais e artesanato. Mas neste artigo do umCOMO vamos explicar para você como fazer um puff com caixa de leite. Esse puff com caixa de leite é bem simples de fazer e, pode ficar descansado que fica bem rijo de maneira a conseguir suportar o peso de uma pessoa. Continue lendo e vamos a isso!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer carteira com caixa de leite
Instruções:
1

A quantidade de caixas de leite vai depender do tamanho que você pretende para o puff, por isso se quiser pode fazer com mais ou menos, dependendo se quer um puff maior ou menor. Para além disso, é importante que as caixas de leite seja de um tamanho idêntico. Uma vez reunidos os materiais para fazer um puff com caixa de leite, comece por limpar bem as caixas e deixar secar. Esse passo é essencial para depois não ficar com cheiros ruins vindos do puff.

2

O passo seguinte é cortar a parte superior das caixas de leite e encher com revistas ou jornais amassadas. Vá amassando e colocando dentro da caixa até ficar firme e fofa, é isso que vai dar firmeza ao seu puff com caixa de leite. Depois volte a fechar a superfície da caixa de leite com fita adesiva. Repita este passo com as restantes caixas de leite.

3

Depois de encher todas as caixas de leite, pegue em 5 delas e coloque-as em fila, umas atrás das outras. Passe fita adesiva por todas as caixas para ficarem bem juntas. Se tiver ajuda na hora de colar as caixas umas às outras melhor, pois assim você vai garantir que o seu puff fica bem firme.

4

Faça mais 5 fileiras de 5 caixas de leite da mesma forma. Juntando 5 caixas em fila e passando fita adesiva. Se quiser fazer um puff maior, tem que fazer mais fileiras.

5

De seguida, junte 3 fileiras de 5 caixas de leite cada uma e passe fita adesiva ao redor. É importante passar bastante fita para o puff com caixa de leite ficar bem firme. Faça o mesmo com as restantes 3 fileiras de caixas.

6

Agora você vai juntar os dois blocos, um sobre o outro, e passar fita em toda a volta para fixar bem todas as caixas de leite. Coloque bastante fita para as caixas não ficarem soltas.

Fonte: euamofazerart.blogspot.pt
7

Se tiver uma almofada em casa que já não usa, pode colocá-la sobre as caixas de leite já unidas para o seu puff ficar mais confortável. Basta colar a almofada num topo com cola quente.

8

Agora só falta fazer a capa de tecido ou tnt para o seu puff com caixa de leite. Se você não tiver habilidades para a costura, pode pedir para a costureira ou alguém da sua família para fazer. Depois basta encaixar a capa no puff e, se quiser pode até adicionar um zipper para depois conseguir tirar a capa para lavar. E já tem o seu puff com caixa de leite pronto!

Outra forma de você fazer um puff é com garrafa pet, se quiser aprender pode conferir o nosso artigo sobre como fazer um puff com garrafa pet. E se sobrarem caixinhas de leite, pode conferir as nossas sugestões de artesanato com caixa de leite.

Fonte: chromedecor.ru

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um puff com caixa de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer um puff com caixa de leite

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um puff com caixa de leite
Fonte: artedefazerartesanato.com.br
Fonte: euamofazerart.blogspot.pt
Fonte: chromedecor.ru
1 de 3
Como fazer um puff com caixa de leite