PARTILHAR

Como fazer artesanato com caixa de ovo

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer artesanato com caixa de ovo
Imagem: viladoartesao.com.br

Se você é do tipo de pessoa que gosta de aproveitar materiais usados, fique sabendo que com eles pode criar várias peças interessantes com finalidade funcional ou apenas decorativa. É possível fazer isso com latas, paletes, pneu, garrafas pet e também caixa de ovo. Esta é uma forma de reciclar materiais dando-lhes uma nova vida e utilidade, ao mesmo tempo que poupa dinheiro, pois assim estará a criar objetos econômicos em vez de os comprar. Para lhe mostrar como fazer artesanato com caixa de ovo preparámos este artigo de umComo.com.br. Continue lendo para descobrir!

Vai precisar de:
  • Tesoura
  • Cola
  • Tintas
  • Caixas de ovo
Também lhe pode interessar: Como fazer artesanato com caixa de sapato
Passos a seguir:
1

Olhando para uma caixa de ovo provavelmente não verá nada glamoroso, mas é possível, a partir dela, fazer uma bela luminária como a da imagem que surpreenderá todos. É muito fácil e você apenas necessitará da base da caixa, onde assentam os ovos, uma tesoura e luminárias. Comece recortando a caixa de forma a aproveitar as partes mais altas, que separam os ovos. Corte um pouco das laterais desses cones de forma a abri-los e faça um furo no topo, para a permitir a passagem da lâmpada. Finalize fazendo pequenos furinhos para passagem de luz ou pintando.

Como fazer artesanato com caixa de ovo - Passo 1
Imagem: mulher-e-cia.blogspot.pt
2

Outra forma de decorar com caixa de ovo é criando florzinhas que poderá usar para fazer um bouquet reciclado. Para isso irá aproveitar a mesma parte da caixa que no ponto anterior: os cones. Separe-os da caixa e recorte-os de forma a moldá-los com a forma de pétala que preferir. Abra alguns desses cones cortando uma das faces e enrole-os, como na imagem, de forma a torná-los mais pequenos. Pinte da cor que preferir e, com cola, cole os cones mais enrolado dentro dos que estão mais abertos. Para criar o efeito de mais pétalas, cole faces de cones recortados.

Como fazer artesanato com caixa de ovo - Passo 2
Imagem: rosijofarecon.blogspot.it
3

Caixas de ovo também servem para fazer brinquedos bem econômicos e originais como, por exemplo, um peixe. Para isso comece por recortar, da caixa, duas das cavidades onde assentava o ovo, com as laterais incluídas. Em seguida pinte-as da cor que desejar e una-as colando uma à outra a parte mais larga, como mostra a imagem. Recorte as barbatanas em eva e cole-as no corpo do peixinho. Bem fácil e muito original!

Como fazer artesanato com caixa de ovo - Passo 3
Imagem: compartilhandoartesanatos.blogspot.pt
4

Está precisando de um caixote do lixo para seu escritório e tem em casa caixas grandes de ovos? Tem aí a solução para o seu problema! Basta pegar na base de cinco delas e unir as laterais de quatro de modo a formar um cubo. A caixa que sobra deverá ser colada na base desse cubo, de forma a dar origem ao fundo do caixote. Fácil e econômico, certo? Apenas se lembre de não colocar nada líquido dentro dele.

Como fazer artesanato com caixa de ovo - Passo 4
Imagem: pranossacasinha.blogspot.pt
5

Uma caixa de ovos usada também se poderá revelar uma boa alternativa para armazenar certos materiais, como os de costura ou bijuteria. Para transformar sua caixa de ovos em uma caixa de costura não terá de fazer nada de complicado, é bem simples: apenas remova o rótulo e pinte a caixa de uma cor que preferir. Na parte externa poderá ainda colar alguns elementos decorativos como botões e pedaços de tecido.

Como fazer artesanato com caixa de ovo - Passo 5
Imagem: vidasustentavel.net
6

A caixa de ovo também poderá ter uma função muito útil ao convertê-la num quadro de lembretes. Para isso apenas terá de aproveitar a base da caixa e poderá ser necessário que reúna várias se a sua não for grande o suficiente. Em seguida pinte-as da cor que preferir e una as laterais de forma a formar uma tela, como na imagem. Poderá decorá-la com recortes, glitter e colagem de pequenos enfeites. Por fim, faça dois furos no topo dela e ate um cordel, que irá permitir pendurá-la. Agora é só afixar seus lembretes!

Como fazer artesanato com caixa de ovo - Passo 6
Imagem: docelarpontocom.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer artesanato com caixa de ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer artesanato com caixa de ovo
Imagem: viladoartesao.com.br
Imagem: mulher-e-cia.blogspot.pt
Imagem: rosijofarecon.blogspot.it
Imagem: compartilhandoartesanatos.blogspot.pt
Imagem: pranossacasinha.blogspot.pt
Imagem: vidasustentavel.net
Imagem: docelarpontocom.blogspot.pt
1 de 7
Como fazer artesanato com caixa de ovo

Voltar ao topo da página ↑