Partilhar
Partilhar em:

Como fazer artesanato com caixa de leite

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (160 votos)
11 comentários
39 vezes partilhado
 
Fonte: gabrielapimentelcakedesigner.blogspot.pt

Um dos materiais que usamos diariamente em casa e que pode ser reaproveitado para fazer peças artesanais é a caixa de leite. Por terem um material mais resistente, tornam-se ótimas para dar mais sustentação às peças artesanais. Use a sua imaginação, combine a caixa de leite com outros materiais, como tecido, feltro, EVA, miçangas e verá como conseguirá um resultado incrível. Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para fazer artesanato com caixa de leite.

Também lhe pode interessar: Como fazer porta chá de caixa de leite
Passos a seguir:
1

Organizador de gaveta. Um organizador de gaveta é bastante útil para guardarmos os nossos lápis e canetas, o material de costura e outros utensílios que precisem ser guardados e organizados. Para fazer um, pode utilizar várias caixas de leite de diferentes tamanhos e também caixas de suco. Consoante o tamanho da gaveta, organize as caixas de leite. Corte um dos lados mais largos de cada caixa e limpe-as bem. Utilize cola quente ou cola instantânea para colar uma caixa à outra. Para forrar o organizador de gaveta é mais fácil utilizar papel contato, mas também pode utilizar tecido e colar na caixa. Forre primeiro as bordas e só depois o interior de cada caixa. Utilize papel ou tecido colorido, com alguma estampa, crie um padrão com as diferentes caixas, forre cada caixa com um papel diferente, use a sua imaginação e verá como conseguirá um bonito organizar de gaveta.

Fonte: containerstore.com
2

Vasos para decoração. Outra forma de reaproveitarmos as nossas caixas de leite é fazendo uns bonitos vasinhos para as flores. Para isso, basta escolher uma caixa de leite do tamanho pretendido, fazer uma abertura no topo e decorar a caixa como mais gostar. Pode forrar a caixa com papel contato colorido, colar tecido, usar papel de embrulho e até pintar a caixa.

Fonte: picstopin.com
3

Porta lápis. Uma forma de termos os nossos lápis e canetas bem organizados na nossa secretária é utilizando um porta lápis. As caixas de leite também podem ser utilizadas para fazer um porta lápis. Pode fazê-lo de diversas maneiras, combinando caixas de diferentes tamanhos e alturas, fazendo uma pequena escadinha, começando com uma caixa maior e indo para uma caixa menor, seja criativo. Cole as caixas umas às outras e forre-as com algum tecido ou papel contato do seu gosto.

Fonte: myownlandscapedreams.blogspot.pt
4

Adesivos para unhas. Todas as mulheres gostam de ter umas unhas bonitas e arranjadas, mas nem sempre está ao alcance de todas ir à manicure, seja por falta de tempo ou orçamento. Por isso, em umComo mostramos-lhe uma técnica bastante simples de fazer adesivos para as unhas utilizando caixas de leite. Curiosa?

Fonte: arte-nacaixa.blogspot.pt
5

Embalagens para presente. Uma forma de oferecer os seus presentes de natal ou de aniversário é fazendo estas bonitas embalagens com caixas de leite. Deve começar por lavar a caixa e cortar a tampa. De seguida, forre-a com papel de embrulho ou papel contato colorido ou com algum padrão. Na parte de cima da caixa, deve cortar as sobras de papel deixando apenas 1 cm a mais de papel e dobrando-o para dentro da caixa. Depois junte as duas laterais opostas da caixa (na parte de cima) e aperte até ficar com um vinco de cada lado. Por último, faça um furo no centro de cada lado da caixa e coloque um lacinho.

Fonte: pinterest.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer artesanato com caixa de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Comentários (11)

Escrever comentário sobre Como fazer artesanato com caixa de leite

11 comentários
A sua avaliação:
Cristina
Gostei muito dos trabalhos que vi. Estou começando agora com artesanato.
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Cristina! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Debora silva
Oi to com matwrial para uma casinha de boneca para minha filha de caixa de leite mas qual cola usar correta para nao desabar td que seja rexistente a chuva e sol me ajuda pr favor
Luciana
Use a cascorez, embora recomendem a cola quente, ela pode ressecar. A cascorez demora mais para secar, mas é super resistente...
Isabel Luiza Ferreira
Amei o trabalho de vocês Como fazer artesanato com caixa de leite
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Isabel, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Adriana Xavier
Conheci essa página agora minha sala ta muito sem graça tenho bastante caixas
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Adriana, então pode fazer alguma das ideias que indicamos acima :) Qualquer dúvida é só perguntar!
Thaís
Boa noite, gostaria de saber que tipo de cola eu posso usar para colar . Se eu colar tecido ou papel. Que tipo de cola uso para colar cada tipo?
Elen
Adorei as dicas,acho difícil dar o acabamento no fundo da caixa,tem dicà fáceis?Por favor!!!!
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Elen, se depois você forrar o fundo da caixa com papel adesivo colorido ou com estampas, vai ver como o acabamento vai ficar bom! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Angelica
Oi eu gostei muito desse artigo , Me ajudou muito obg ^^
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Olá Angelica, ainda que você gostou :) Continue seguindo as nossas novidades! ;)
Maria Antonia Lucena
eu faço bolsinhas tipo mochila usada para lancheira pra menina e faço também caixa envelope para presente e caixa quadrada tudo isso com a garrafa pet, como é bom saber que tem um site ensinando tudo isso gratuitamente e obrigada por essas dicas de artesanato
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Olá Maria, muito obrigada por essas palavras :) Fique atenta às nossas novidades e acompanhe-nos sempre ;)
Maria Antonia Lucena
eu sou vidrada em artesanato com material reciclável e estas idéias acima eu gostei muito dá até pra fazer lancheira pra aniversário com as caixas de leite, é uma boa idéia
Vanessa Lopes
Ola Mara, ainda bem que gostou :) Continue a seguir-nos!

Fonte: containerstore.com
Fonte: picstopin.com
Fonte: myownlandscapedreams.blogspot.pt
Fonte: arte-nacaixa.blogspot.pt
Fonte: pinterest.com
1 de 6