Partilhar

Como fazer artesanato com garrafa PET

Por Ana Caseiro. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer artesanato com garrafa PET
Imagem: artesanato.culturamix.com

A garrafa PET é um recurso cada vez mais procurado para fazer diversos objetos artesanais. Desde objetos decorativos para a casa, acessórios, utilidades, bonecos, jogos, etc. Tudo é válido desde que haja imaginação, bom gosto e jeito para o artesanato.

O mais legal é que você acaba ganhando peças maravilhosas sem gastar dinheiro e ainda ajuda a preservar a Natureza, reutilizando esse material! Veja nesse artigo de umComo.com.br como fazer artesanato com garrafa PET!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Artesanato com garrafas PET
Passos a seguir:
1

O artesanato que aqui lhe mostramos hoje é feito a pensar nas mulheres, no seu bom gosto e no gosto pela moda e pelos acessórios femininos! Pois é, hoje vamos ensinar-lhe a fazer uma bracelete com garrafa PET, super original, bonita e econômica!

O primeiro passo é recolher garrafas PET de água, pois seu plástico é mais mole e, por isso, será mais fácil de manusear.

Como fazer artesanato com garrafa PET - Passo 1
Imagem: blog.poloar.com.br/
2

Com um estilete, ou uma tesoura, corte uma tira da garrafa, retirando-lhe primeiro a base e, daqui para cima retire a tira que será a base da bracelete.

Para ajudar na precisão, enrole um pouco de fita adesiva na garrafa, já com a largura que pretende para a sua bracelete marcada. Ela ajudará a que o corte fique mais certo e evita eventuais cortes.

Como fazer artesanato com garrafa PET - Passo 2
Imagem: famossul.com.br
3

Depois de ter a sua bracelete cortada, passe fita adesiva por duas vezes, contornando-a por completo de dentro para fora em toda a sua volta. Se achar que está ainda demasiado mole, passe mais uma volta de fita.

Como fazer artesanato com garrafa PET - Passo 3
Imagem: lojachimas.com.br
4

Aplique cola quente na bracelete, sem colocar demasiada nem fazer força demais no bico da pistola, para que esta não fique com moças.

Depois é só começar a colocar os pedaços de tecido que escolheu, enrolando-os bem em torno da bracelete, certificando-se que estes estão bem colados e esticados. Você pode usar tecido, fita de cetim, corrente de pérola, etc.

Como fazer artesanato com garrafa PET - Passo 4
Imagem: coletivoverde.com.br
5

Na parte final da fita, cole com bastante cuidado e tente que este último pedaço fique na parte interior da bracelete. Se não conseguir e ele ficar do lado de fora, cole uma pérola, uma miçanga ou um botão para dar uma gracinha e disfarçar a imperfeição!

Gostou? Agora continue trabalhando e faça pulseiras de várias cores para combinar com cada uma das suas toilettes!

Como fazer artesanato com garrafa PET - Passo 5
Imagem: coletivoverde.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer artesanato com garrafa PET, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer artesanato com garrafa PET

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Nadia
Gosto de fazer artesanato e gostei muito dos postados por vocês
Editor umComo.com.br
Oi Nadia! Que bom saber que você gostou! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
leila santos da silva
Gostaria de saber mais sobre artigo de moda com garrafa pete, pois gostei muito do modelo dessa puceira feita com a garrafa pete. Gostaria de ver o passo a passo do modelo da puceira
Ana Caseiro
Olá Leila, são muitos os artesanatos que você pode fazer com garrafa pet, até bolas natalinas agora para o natal. Confira mais ideias de artesanatos com garrafas pet aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=garrafa+pet Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)

Como fazer artesanato com garrafa PET
Imagem: artesanato.culturamix.com
Imagem: blog.poloar.com.br/
Imagem: famossul.com.br
Imagem: lojachimas.com.br
Imagem: coletivoverde.com.br
Imagem: coletivoverde.com.br
1 de 6
Como fazer artesanato com garrafa PET

Voltar ao topo da página