Partilhar

Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck

Por Julia Latorre. Atualizado: 26 setembro 2018
Imagem: gshow.com.br/Reprodução

The Wall é um quadro do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo, lançado em março em 2018. Trata-se de um jogo de perguntas e respostas em que além dos conhecimentos gerais os participantes têm de contar com a sorte enfrentando uma parede de 15 metros e bolas verdes e vermelhas que são decisivas para o valor do prêmio final. O cenário impressionante e a emoção do jogo está no fato de que além dos conhecimentos, os participantes também precisam ter sorte na hora em que as bolas caem e determinam o valor do prêmio final, que pode chegar a R$1,7 milhão mas também a nada.

O programa já foi exibido em mais de 20 países, com sucesso, e é coproduzido pela Endemol Shine Brasil no formato NBC. Para tentar a sorte no desafio de perguntas e respostas do Caldeirão do Huck siga as instruções do umCOMO sobre como participar do The Wall no Caldeirão do Huck.

Como funciona o The Wall, no Caldeirão do Huck

As perguntas acertadas no The Wall são projetadas no paredão do cenário e equivalem a bolas verdes, que significam valor a ser acrescentado. Enquanto as respondidas erradas se transformam em bolas vermelhas. O quadro é divido em três etapas:

  1. Na primeira parte, juntos, uma dupla responde a uma série de perguntas sobre atualidades e conhecimentos gerais;
  2. Então, uma das pessoas da dupla é isolada e a partir desse momento os competidores respondem as perguntas separadamente. De forma que o competidor isolado, não tenha a menor ideia do desenvolvimento jogo. Enquanto está sozinho o competidor que ficou no palco pode escolher duplicar ou triplicar o valor da perguntas que o participante isolado irá responder. Ou seja, ele precisa confias nos conhecimentos do seu parceiro de jogo;
  3. Ao final da série de questões, é a vez de lançar a sorte ao majestoso paredão de 15 metros de altura. As bolas caem dele passando por obstáculos que desviam o seu curso e chegam em caixas que representam em ordem aleatória valores que vão de 1 a 40 mil reais. É a soma e subtração das bolas verdes e vermelhas, de acordo com a caixa em que elas caíram, que determinará o valor do prêmio dos participantes. Lembrando que, dependendo do resultado, existe a possibilidade de que os participantes percam tudo se tiverem azar com o percurso das bolas vermelhas.

Veja também: Como participar do mega Senha - RedeTV!

Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck - Como funciona o The Wall, no Caldeirão do Huck
Imagem: au.tv.yahoo.co/Reprodução

Como se inscrever no The Wall

Para participar do quadro do The Wall, no programa do Luciano Huck, você pode entrar no site da Rede Globo (gshow.globo.com) e inserir no campo de buscas a palavra The Wall ou ir clicar diretamente no link do formulário de inscrição para o The Wall.

Dicas para ser chamado para o The Wall

  • Preencha todas as informações corretamente e não despreze o campo de mensagem. É nessa parte que você tem a oportunidade de contar à produção do Caldeirão do Huck porque você é um bom candidato. Escreva a sua história de vida, o porquê o prêmio te ajudaria e o que você faria com o dinheiro e fale sobre os seus conhecimentos, se você estudou, gosta de ler, sabe muito. Uma dica é pensar: se você estivesse selecionando candidatos para o programa, que tipo de história seria interessante para levar ao auditório? Na hora de fazer o rascunho, tenha em mente que a mensagem pode ter até 2048 caracteres;
  • Revise a escrita para evitar erros de português. Se você é inseguro na hora de escrever um texto, dê uma olhada nas sugestões do nosso artigo sobre Como fazer uma boa redação;
  • Aposte no título: além de escrever uma mensagem legal, pense em um título que se destaque em meio às tantas mensagens que a produção recebe. Deixe para pensar no título depois de escrever a mensagem. Uma boa tática é ler o seu texto, encontrar a parte mais impactante e usar isso no título;
  • Coloque fotos: no campo de imagens, suba pelo menos uma foto sua. Assim as pessoas da produção conseguem te imaginar ainda melhor. Dê preferência a fotos atuais, se possível que mostrem parte da história que você contou na mensagem;
  • Faça um vídeo: também é possível subir um vídeo no formulário de inscrição. Enviar um vídeo faz com que a produção te conheça ainda melhor e isso mostra o quanto você está empenhado em participar do The Wall. Você pode contar a sua história no vídeo ou mostrar algo que esteja relacionado à mensagem que escreveu. Dê preferência a vídeos curtos para que não fiquem cansativos.

Veja também: Como participar do Quem Quer Ser Um Milionário - Caldeirão do Huck

Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck - Como se inscrever no The Wall

Como se preparar para o The Wall, no Caldeirão do Huck

Se foi selecionado para o programa ou já quer ir se preparando, temos algumas dicas para se dar bem no The Wall:

  • Acompanhe os episódios anteriores, anote e estude as perguntas;
  • O The Wall é um programa que já foi exibido em mais de 20 países, procure no Youtube ou em outras fontes os programas de outros países para ter ideia de todas as perguntas e de tudo o que pode acontecer. Assim, você trabalha com todas as possibilidades;
  • Estude perguntas de atualidades e conhecimentos gerais de outras fontes também;
  • Para evitar com que a ansiedade te desconcentre no momento do jogo, comece desde já com técnicas para diminuir a ansiedade;
  • Para se preparar, leia também o artigo sobre como melhorar a concentração.

Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck

136 comentários
A sua avaliação:
MARCOS ROBERTO SANTOS
Tenho 53 anos, casado e dois filhos. Pago aluguel e o sonho de minha família é dar uma boa entrada em um imóvel. Para nós qualquer valor é importante mesmo se faltar o resto Deus dar a com a força de nossos trabalhos. Hoje aqui em casa sou o único que está desempregado., mas com a graça de Deus não será por muito tempo. Que Deus ajude a mim e as outras pessoas que precisam de um recomeço .
maria das graças pimentel ramos
ola produçaõ do calderão do ruck; eu já fiz a minha inscrição do the wall e eu espero anciosa pela resposta.eu me chamo maria das graças pimentel ramos conhecida como gracinha;tenho 35 anos sou mãe de 3 filhos e sou casada.moro na cidade de gurupá que faz parte do estado do pará do baixa amazonas.sou de uma família pobre e humilde ;tenho 6 irmãos e uma delas é especial;meus pais já morreram;mais continuo vivendo com a força de deus e com esperança de dias melhores. tenho um pequeno sítio conhecido como balneário itapereira ;onde abriga pessoas nos finais de semana para refrescar um pouco a cabeça e tomar um gostoso banho na água gelada.portanto eu me escrevir devido minha família ter ainda passado por momentos difícies; eu sou agente comunitária;ganho apenas um salário mínimo e o meu sítio fica um pouco distante da cidade e o que eu ganho não dar pra melhorar o meu sítio .no ano passado dia 19 de dezembro 20018 foi o pior ano de nossa vida ,o meu sítio foi assaltado e ainda passamos algumas horas como reféns eu meu esposo meu cunhado e meus 3 filhos mais conseguimos sai com vida graças a deus.luciano destruíram tudo ;levaram o pouco de dinheiro que tínhamos .hoje estamos devendo muito,existe pessoas que entende outras não; devido essa situação o sonho de organizar o meu balneário ficou mais difícil ;não estamos bem emocionalmente e hoje moro na casa da minha irmã e não sei quando retornamos pro nosso lugar .durante o dia passo algumas horas com meu esposo no sítio mais dormir esta longe de acontecer preciso ser contemplada para voce conhecer melhor a minha história me ajuda por favor voce é minha única esperança de volta pra minha casa; venha conhecer a minha meu sítio e se apaixona pela natureza que eu tanto amo.
Fernanda Pereira da Silva
Quero me inscrever no the wall

jose soares nunes
Olá boa tarde, estou aqui mas uma vez escrevendo pra produçao do quadro the wall, pq gostaria muito de poder participar desse lindo programa. Para ter a chanche de ganhar um grana extra para realizar aum grande sonho meu e de minha esposa, que será de abrir um pet shoping de animais, pq eu e minha esposa amamos todos eles gatos e cachorros de coraçao. Temos varios gatos aqui em casa e minha esposa adotou aqui na rua 06 cachorros onde os mesmos sao cuidados todos os dias por ela e uma vizinha nossa, mas é uma luta pq eles dorme na rua e dai sao muito maltratados pelas as pessoas que passam de carro ou moto todos os dias. Ai nesse caso foi onde eu encontrei essa formula de me inscrever nesse lindo quadro para ganhar esse dinheiro e poder abrir um pet shoping pra eu e minha esposa poder trabalhar e cuidar imediato desses animais, minha esposa dar banho,aplica injeçao neles,coloca remedio nos ferimentos e algo mais. Mas nesse momento nao temos condiçoes algumas de ter esse lugar um pet shoping para cuidar deles, nesse momento me encontro desempregado há 02 anos estava rodando no UBER para ter uma renda pra manter minha familia. Mas meu carro nao é mas compativo para rodar no uber devido o ano do veiculo. Então produçao me ajude de coraçao e faça uma pessoa super feliz, so preciso de uma oportunidade para poder realizar esse sonho nosso, todos os sábado minha esposa assisti o programa do the wall e me fala quando será que vc vai participar desse quadro para poder realizar meu sonho. Ai eu respondo à ela ja fiz minha parte agora só depende da produçao do luciano huck mas vamos ter fé em deus que tudo vai dar certo que esse dia vai chegar. E ate agora to esperando por vocês. Fique todos com DEUS. Até breve!
A sua avaliação:
IVAILSON silva
Olá Luciano Boa tarde,sou ivailson silva tenho 40 anos casado com rizonete rodrigues 45 anos somos de Santarém no Pará e venho através desse meio de comunicação para lhe pedir a participar de de um quadro do seu programa Caldeirão do Huck o the whous,meu amigo esse mês e o aniversário de minha esposa e eu gostaria muito de presentear ela com uma casa e agente não tem condições de compra eu sou empregado e ganho 1.680 reais,esse é o maior sonho dela ter seu próprio lar,agente mora de aluguel e oque eu ganho 50%E do aluguel,então meu amigo eu gostaria Muito,mas muito mesmo de dar esse presente a ela,agente só estar junto a 4 anos mas temos muitos sonhos somos felizes temos nossos filhos mas falta nossa casa. E só isso meu amigo,um grande abraço do seu admirador. Esse é meu número XX XXXXXXXXX
A sua avaliação:
mariam yasmim neder
Gostaria muito de uma chance no The Wall, tenho uma filha Leticia que cursa o terceiro ano de Medicina Veterinária na Puccamp, sempre preciso de ajuda de amigos e conhecidos para que minha filha consiga terminar a faculdade - trabalho ganho 1 salário mínimo - moro de aluguel, mas o curso de minha filha fica me 26.000,00 ano - somo só nos duas - por favor Luciano de uma reviravolta em nossas vidas para que a gente consiga pagar mas estes 3 anos - são 72.000,00 para o término do curso - temos lutado bastante a vida toda para nos mantermos dignas a que Deus nos de um bom destino.
muito obrigada
Lucia Maria Moury Pitanga de Macêd0
Sou Lucia Maria Moury Fernandes, pernambucana, professora aposentada, com Licenciatura em Letras - Português/Inglês e Pós Graduada em Gestão Escolar, filha de ex combatente da Marinha de Guerra do Brasil, Armando Moury Fernandes e Alice Gomes Fernandes. Gostaria imenso de participar do The Wall pois necessito de um valor para inaugurar um salão de Eventos num espaço que temos e assim voltar a trabalhar numa atividade que tanto amo, conseguindo desse modo uma renda extra para complementar o meu sala´rio de professor que é insuficiente para minhas despesas e auxiliar minha família sempre que for necessário. Tenho boa aparência, saúde e muita disposição para voltar a trabalhar,estou muito anciosa por isto e o The Wall com certeza é a minha única chance de retorno a uma vida ativa, útil exercendo meu papel de mulher nordestina, guerreira sempre pronta a enfrentar desafios. Estarei esperando em Deus ser classificada e realizar meu Sonho Maior que é participar com muito entusiasmo do jogo contra a parede, propiciando então o retorno de uma cidadã plena, criativa,, ativa a nossa sociedade.
Simone Azevedo Ramos
Bom dia produção do caldeirão, eu já fiz a inscrição pro quadro the wal.
Ainda a espera de uma resposta, mas estou aflita,angustiada,as coisas se complicam cada dia mais, preciso muito de uma oportunidade, o que mim aflinge tanto é a hipótese de perder o amor da minha vida,o homem que é uma bênção pra mim,por favor me ajuda. Estou desesperadamente aflita,e muito triste.
Ana Lúcia Alexandre de Souza
Como faço para participar desse programa?preciso de 90mil para comprar uma casinha que tem aqui onde moro..tenho uma amiga que amo muito e queria muito comprar essa ....para nos ė um sonho porque ela não trabalha e tem um filho pequeno e eu sempre que poço ajudo ela mas infelizmente não ganho bem e pago aluguel também..me nos ajude a ter essa casinha...
Maria aparecida galdino soares
Eu gostaria de participar do the wll, ganhar uma graninha pra ajudar meu filho montar um negocio proprio ou talvez fazer outra facudade q o sonho dele, no momento ele trabalha como professor na pereferia de curitiba , e um filho q sofreu muito na adolecencia por ser homossexual, qse perdi ele pra as drogas com muita luta consegui salva lo,mesmo sem grana batalhei consegui uma bolsa pra ele fazer a facu de letras passamos o pao q o diabo amassou mas consegui , com 17 anos ele entrou na facu,foi uma luta ,hoje ele tem 24anos ja esta atuando ,mas tem um sonho de mudar de profissal , eu como mae queria continuar ajudando pois me preoculpa muito com o preconceito q existe contra homosexual e condições que os professoed São tratados, tenho muito medo dele sofrer algun atendo .por favor me ajude a realizar o sonho dele e o meu ,porque uma so e feliz qndo esta tudo bem com os filhos.por isso resolvi recorrer ao programa , quem sabe consigo fazer uma surpresa pra ele , pra deus nada e impossivel.desde ja agradeco.muito obrigada e que deus ilumine vcs q me sorteiem.

Imagem: gshow.com.br/Reprodução
Imagem: au.tv.yahoo.co/Reprodução
1 de 3

Voltar ao topo da página