Partilhar

Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck

Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 26 setembro 2018
Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck
Imagem: gshow.com.br/Reprodução

The Wall é um quadro do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo, lançado em março em 2018. Trata-se de um jogo de perguntas e respostas em que além dos conhecimentos gerais os participantes têm de contar com a sorte enfrentando uma parede de 15 metros e bolas verdes e vermelhas que são decisivas para o valor do prêmio final. O cenário impressionante e a emoção do jogo está no fato de que além dos conhecimentos, os participantes também precisam ter sorte na hora em que as bolas caem e determinam o valor do prêmio final, que pode chegar a R$1,7 milhão mas também a nada.

O programa já foi exibido em mais de 20 países, com sucesso, e é coproduzido pela Endemol Shine Brasil no formato NBC. Para tentar a sorte no desafio de perguntas e respostas do Caldeirão do Huck siga as instruções do umCOMO sobre como participar do The Wall no Caldeirão do Huck.

Como funciona o The Wall, no Caldeirão do Huck

As perguntas acertadas no The Wall são projetadas no paredão do cenário e equivalem a bolas verdes, que significam valor a ser acrescentado. Enquanto as respondidas erradas se transformam em bolas vermelhas. O quadro é divido em três etapas:

  1. Na primeira parte, juntos, uma dupla responde a uma série de perguntas sobre atualidades e conhecimentos gerais;
  2. Então, uma das pessoas da dupla é isolada e a partir desse momento os competidores respondem as perguntas separadamente. De forma que o competidor isolado, não tenha a menor ideia do desenvolvimento jogo. Enquanto está sozinho o competidor que ficou no palco pode escolher duplicar ou triplicar o valor da perguntas que o participante isolado irá responder. Ou seja, ele precisa confias nos conhecimentos do seu parceiro de jogo;
  3. Ao final da série de questões, é a vez de lançar a sorte ao majestoso paredão de 15 metros de altura. As bolas caem dele passando por obstáculos que desviam o seu curso e chegam em caixas que representam em ordem aleatória valores que vão de 1 a 40 mil reais. É a soma e subtração das bolas verdes e vermelhas, de acordo com a caixa em que elas caíram, que determinará o valor do prêmio dos participantes. Lembrando que, dependendo do resultado, existe a possibilidade de que os participantes percam tudo se tiverem azar com o percurso das bolas vermelhas.

Veja também: Como participar do mega Senha - RedeTV!

Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck - Como funciona o The Wall, no Caldeirão do Huck
Imagem: au.tv.yahoo.co/Reprodução

Como se inscrever no The Wall

Para participar do quadro do The Wall, no programa do Luciano Huck, você pode entrar no site da Rede Globo (gshow.globo.com) e inserir no campo de buscas a palavra The Wall ou ir clicar diretamente no link do formulário de inscrição para o The Wall.

Dicas para ser chamado para o The Wall

  • Preencha todas as informações corretamente e não despreze o campo de mensagem. É nessa parte que você tem a oportunidade de contar à produção do Caldeirão do Huck porque você é um bom candidato. Escreva a sua história de vida, o porquê o prêmio te ajudaria e o que você faria com o dinheiro e fale sobre os seus conhecimentos, se você estudou, gosta de ler, sabe muito. Uma dica é pensar: se você estivesse selecionando candidatos para o programa, que tipo de história seria interessante para levar ao auditório? Na hora de fazer o rascunho, tenha em mente que a mensagem pode ter até 2048 caracteres;
  • Revise a escrita para evitar erros de português. Se você é inseguro na hora de escrever um texto, dê uma olhada nas sugestões do nosso artigo sobre Como fazer uma boa redação;
  • Aposte no título: além de escrever uma mensagem legal, pense em um título que se destaque em meio às tantas mensagens que a produção recebe. Deixe para pensar no título depois de escrever a mensagem. Uma boa tática é ler o seu texto, encontrar a parte mais impactante e usar isso no título;
  • Coloque fotos: no campo de imagens, suba pelo menos uma foto sua. Assim as pessoas da produção conseguem te imaginar ainda melhor. Dê preferência a fotos atuais, se possível que mostrem parte da história que você contou na mensagem;
  • Faça um vídeo: também é possível subir um vídeo no formulário de inscrição. Enviar um vídeo faz com que a produção te conheça ainda melhor e isso mostra o quanto você está empenhado em participar do The Wall. Você pode contar a sua história no vídeo ou mostrar algo que esteja relacionado à mensagem que escreveu. Dê preferência a vídeos curtos para que não fiquem cansativos.

Veja também: Como participar do Quem Quer Ser Um Milionário - Caldeirão do Huck

Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck - Como se inscrever no The Wall

Como se preparar para o The Wall, no Caldeirão do Huck

Se foi selecionado para o programa ou já quer ir se preparando, temos algumas dicas para se dar bem no The Wall:

  • Acompanhe os episódios anteriores, anote e estude as perguntas;
  • O The Wall é um programa que já foi exibido em mais de 20 países, procure no Youtube ou em outras fontes os programas de outros países para ter ideia de todas as perguntas e de tudo o que pode acontecer. Assim, você trabalha com todas as possibilidades;
  • Estude perguntas de atualidades e conhecimentos gerais de outras fontes também;
  • Para evitar com que a ansiedade te desconcentre no momento do jogo, comece desde já com técnicas para diminuir a ansiedade;
  • Para se preparar, leia também o artigo sobre como melhorar a concentração.

Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck

O que lhe pareceu o artigo?
189 comentários
A sua avaliação:
Iranize Batista bezerra
Sou professora de educação infantil de 0 a 5 anos, estou no ramo a mais de 10 anos, embora no início do meu estágio em uma ong de múltiplas diferenças de deficiência com pessoas de 0 a 33 anos, a única questão na entrevista com diretora, foi a seguinte pergunta pessoalmente feita por ela, seguinte questão " Iranize se vc está iniciando sua faculdade de pedagógica, por qual motivo escolheu essa disciplina", e antes mesmo que eu respondesse, ela mêsmo disse a resposta!, Se vc está fazendo faculdade de pedagógia pq gosta de criança, então vc iniciou a profissão errada, ou se fez inscrição pra ser apenas maís uma professorinha e pegar diploma pra ser pedagoga, e melhor vc ir vender coxinha no calçadão das ruas.
Mas mesmo passando por dificuldades, e assistindo realidade não muito feliz daquele dia, era meu primeiro semestre na faculdade, só pedia forças pra Deus pra continuar no que sempre acreditei, fazer e ser uma pessoa melhor, melhor não só pra mim, mas o melhor de um para todas as crianças que deus colocasse em meu destino.
E diante da situação já estou a maís de 15 anos, ensinando me doando e aprendendo com cada criança.
Pois sei que sou responsável pelo amanhã de cada um deles. Elas sempre me dizem que querem ser como a professora Ira, pois e como elas me chamam pois aínda tem 3 aninhos não sabem falar meu nome direito.
Outras desabafam em momentos de atividades e brincadeira lúdicas, fiz brincadeira trabalhando com as profissões, então elas se vestiram de médicos, usando toca , luva, máscara, jaleco, estetoscópio de verdade que uma amiga do hospital me emprestou, e tbem medidor de pressão, maletinha de primeiros socorros, na sala com 25 crianças de 3 aninhos fizemos uma roda todas sentadas no meio coloquei um colchonete, me surpreendi muito com essa atividade, pois todas queriam ser médico e tbem pacientes. Foi muito prazeroso pra mim e Glorioso pra elas pois, nenhuma criança agora tem medo de ir ao médico e QDO vê alguém vestido de branco não fica com medo pensando que a pessoa e médico.
O melhor de tudo, e que elas falaram quê qdo crescerem serão médico para cuidar das crianças e outra criança falou, vou ser médico pra cuidar da minha avó pq ela cuida de mim e gosto muito dela, vou cuidar de vc prof. Ira qdo tiver com dor de cabeça
Então foi como Eu estivesse ouvido deles naquele momento, mas sendo palavras de Deus e dos anjos que estou no caminho certo, ser professora e ser abençoada a cada dia por momentos prazerosos com eles, mesmo sabendo que estão em moradias de risco e de periferia não me arrependo por ter seguido até hj com minha vocação e devoção a cada criança.
Diante desse registro e outros que não me faltam, necessito em nome das mais de 500 crianças que já passaram por minha vida e de milhares que ainda estão por vim, maior que meu sonho e meu objetivo e ao mérito que cada pequenino merece, estou diante de vcs pra conseguir abrir uma escolinha, pois até já tentei mas a prefeitura de São Paulo requer vários fatores burocráticos e outros que estão alem da minha possibilidades, maís não está além da vontade de Deus. Tenho como objetivo fazer uma creche uma escola diferenciada e diversificada, diferente das exigências do dia a dia que as escolinha costumam fazer, quero priorizar criança, trabalhar com ela estimulando através do lúdico e trazendo a vivência familiar e suas crenças e costumes como um leque diferenciado, onde cada criança com sua autonomia tenha seu próprio tempo e espaço e respeitando seu momento.
Tentei por várias vezes preencher formulário pra participar do the wall, mas a página sempre está expirada, e já estou tentando entrar em contato com vcs a mais de dois anos, já mandei carta, e outros, mas não obtive nenhum sucesso.
Mas se for da vontade de Deus, agora tudo dará certo.
Tenho várias fotos, portifólios, evento de teatro linda rosa juvenil e filmagem, estou sua disposição, e a mercê de sua equipe.
Muito obrigada. Att
A sua avaliação:
Eduardo Zózimo Molinez
Amo esse programa
A sua avaliação:
Maria Aparecida Ferreira de Souza
Olá Luciano,em primeiro lugar gostaria de dizer que adoro o seu programa,acho VC um cara bacana e um ser humano diferenciado! Fico emocionada em ver o quanto vc é verdadeiro naquilo que VC faz,sem sensacionalismo e sem usar o sofrimento para ganhar audiência!
Luciano,por saber que VC é esse cara do bem, resolvi pedir a sua ajuda para uma causa que é o maior sonho da minha vida. Vou tentar te explicar resumidamente um pouco do meu sonho... Luciano,desde criança sempre fui apaixonada por animais e se tem uma coisa que acaba com o meu dia,minha noite é ver um animalzinho abandonado,sofrendo,pedindo socorro mesmo sem saber falar.Eu sou técnica em enfermagem,cuido de idosos e todos os dias ao sair de casa para cumprir minha jornada de trabalho,levo comigo uma mochila com ração para gatos e cachorros...e acredite,quase sempre volto com ela vazia! Já fiz Bazzar para arrecadar alimentos, peço a colaboração de pet shops mas quase sempre a ração é comprada com o meu próprio dinheiro. Luciano o que eu quero, é poder arrumar um local onde eu possa por os meus bichinhos,todos aqueles que me pedirem para os trazer comigo...
Me chame para participar do quadro The Wall ,quero ganhar esse dinheiro para comprar um espaço para montar um abrigo de animais. Por favor,me ajude! Meu nome é Maria Aparecida,tenho dois filhos,sou casada e tenho três cachorros em casa,mas meu sonho é poder ser mãe de muitos que estão em situação de abandono.Obrigado,espero que me chame no seu programa um dia e me ajude a realizar o meu sonho .

A sua avaliação:
Wendell
Eu quero muito participar para ajudar á minha mãe
A sua avaliação:
Cineide
Quero muito participa do the wall para ganhar um dinheiro pra compra minha casa pois moro cm meus países tenho 3 filhos que depende de mim trabalhou comissão rural e meu salário não da para comprar minha casinha
A sua avaliação:
Celio soares Fonseca
Luciano quero participar do programa tenho um sonho de fazer um implante tenho depressao meu sonho e tratar dos meus dentes me ajuda a realizar este sonho por favor nao tenho condição no momento de realizar este sonho me ajua
A sua avaliação:
Marcos da Silva fabricio
Olá Luciano.eu quero ganhar cem mil para eu paga minha casa porque tá muito pesado porque eu tenho uma filha de nove anos ser8 que tem como. Meu amigo me ajude obrigado
A sua avaliação:
David Araújo
Quero muito participar do programa, preciso bastante.
A sua avaliação:
Jucivaldo da silva sousa
Eu sou jucivaldo da silva sousa eu gosto muito de asisti seu programa por ajuda muita gente e tenho um so de participa de seu progragra pra mi pode ajuda o meu intiado ele tem um pobrema no olho e precisa fase um tratamento mas rapido por sivo e ele te ulho que nao emcherga bem e tem difilcuda de estuda ele e um menino muito esforcado no estudo agoro eu to em sao paulo tentando arruma um emprego pra ajuda e e gostaria tambe de costrui ama casa pra mim e minha esposa o utimamente nos estamos vivendo do bolsa familia que e so 250 reais por mes e alguns bicos que faço se eu conseguisse participa de seu programa. Independendo do premio que ganhasse ja seria uma boa ajuda desde de ja eu agradesso voces eria se encanta com minha historia de vida
A sua avaliação:
LILIAN CASTRO LOURENÇO DE MELO
Ola bom dia Luciano meu nome é Lilian Castro Lourenço de Melo sou casada o nome do meu marido é marco e gostariamos de participar do The Wall pois nos encontramos em uma situação muito difícil, temos sonhos que gostariamos de realizar comprando uma casa para que possamos mora e outra para a mãe do meu marido pois já são de idade e queremos poder ir viajar para uma lua de Mel pois esse ano completo 2 anos de casada, fora mais tempo que nos conhecemos com tudo deve dar uns 10 anos mais ou menos, e por isso queria essa viagem pesso que nos escolha tenho muita fé em você de coração beijo fique com Deus...

Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck
Imagem: gshow.com.br/Reprodução
Imagem: au.tv.yahoo.co/Reprodução
1 de 3
Como participar do The Wall no Caldeirão do Huck

Voltar ao topo da página