Partilhar
Partilhar em:

Como fazer coelho da Páscoa de garrafa pet

Fonte: countryliving.com

A Páscoa é sem dúvida uma das celebrações mais importantes da Igreja Cristã, em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Os ovos, as amêndoas e o coelho são alguns dos símbolos da Páscoa que fazem parte dos rituais da Semana Santa. E nada melhor que pegar em um destes símbolos e criar lembrancinhas ou decorações para esta data especial. Alguns dias antes desta data, também é comum que nas escolas as crianças façam trabalhos manuais relacionados com a Páscoa e, fazer um coelho da Páscoa de garrafa pet é uma ótima ideia para fazer com elas, pois estamos fazendo artesanato com materiais reciclados.

Também lhe pode interessar: Como fazer coelho da Páscoa
Passos a seguir:
1

As garrafas pet são uma das nossas melhores aliadas no que diz respeito a trabalhos manuais e artesanato, pois com elas é possível criar decorações fantásticas. Hoje vamos usar as garrafas pet para fazer um coelho da Páscoa e, para isso você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Garrafa pet pequena de suco ou refrigerante;
  • Cartolina colorida;
  • Formas de papel coloridas;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Marcador preto;
  • Olhos móveis.
2

Para fazer o seu coelho da Páscoa de garrafa pet, comece por pegar na garrafa pet e desenhar o nariz, bigodes e boca do coelhinho com um marcador preto. Faça isso um pouco abaixo do gargalo da garrafa. Depois cole os olhos móveis em cima do nariz e já tem a cara do seu coelho da Páscoa feita.

Fonte: happyclippings.com
3

De seguida, pegue em uma forma de papel, coloque em cima da tampa da garrafa e puxe o papel para baixo de maneira a ficar com a marca da tampa na forma de papel. A forma de papel vai ser como um chapéu para o coelho da Páscoa e também vai servir para colar as orelhas dele. Retire a forma e abra uma fenda no topo do forma.

Fonte: pinterest.com
4

Agora faça as orelhas do coelho da Páscoa utilizando o molde que lhe disponibilizamos na imagem. Passe as orelhas do coelho pela fenda que fez no passo anterior e dobre a parte debaixo das orelhas. Depois basta colocar um pedaço de fita cola no interior da forma de papel e colar na tampa da garrafa. Se quiser pode decorar o chapéu do coelho fazendo um laço de fita de cetim e colar.

Fonte: artesdaalce.blogspot.pt
5

Para finalizar o nosso coelho da Páscoa de garrafa pet, imprima o molde da imagem ao lado e cole no centro da garrafa. Agora é só encher a garrada de amêndoas, balas ou jujubas.

Fonte: artesdaalce.blogspot.pt
6

Você também pode fazer um coelho da Páscoa de garrafa pet de outra forma, utilizando a garrafa como cesto para as guloseimas. Para isso, consiga uma garrafa pet maior que a anterior, a de 1,5 l é o tamanho ideal. Corte a garrafa um pouco abaixo do meio e cole um pedaço de tecido à volta para não machucar com as protuberâncias do corte feito.

7

Agora utilize os moldes da imagem para fazer a cara, o corpo e os braços do coelho em cartolina, feltro ou papel EVA. Para fazer os pés do coelho, só tem de fazer dois moldes ovais e decorar com círculos rosas para simular as patas do coelho.

Fonte: pinterest.com
8

Depois é só colar com cola quente os moldes à volta da garrafa pet, como mostra a imagem, e decorar como mais gostar. Por último, encha a garrafa com amêndoas, ovos e outras guloseimas.

Fonte: reciclagemnomeioambiente.com.br

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer coelho da Páscoa de garrafa pet, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer coelho da Páscoa de garrafa pet

2 comentários
A sua avaliação:
Lindaura Rodrigues Nunes
Faço tratamento de mal de parkinson e distonia ..Estou querendo aprender a fazer coelhinhos da pascoa ,para terapia oculpacional e também vender para ajudar no meu tratamento.
Rimunda Maria Santos Silva
Amei o molde do coelho você estar de parabéns. Obrigado pelo moldes,
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Raimunda! Que bom que você gostou do artigo. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)

Fonte: countryliving.com
Fonte: happyclippings.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: artesdaalce.blogspot.pt
Fonte: artesdaalce.blogspot.pt
Fonte: pinterest.com
Fonte: reciclagemnomeioambiente.com.br
1 de 7