Partilhar
Partilhar em:

Como fazer coelho da Páscoa

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (41 votos)
32 vezes partilhado
 
Como fazer coelho da Páscoa
Fonte: reciclagemesucata.com

A Páscoa está chegando e você já pensou nas lembrancinhas que vai oferecer neste dia? Para o ajudar em umComo vamos lhe ensinar como fazer coelho da Páscoa. Você pode utilizar este coelho como lembrancinha para oferecer às crianças com amêndoas, ovos e outras guloseimas ou, então fazer na sala de aula com os seus alunos como trabalho manual. O melhor de tudo é que você pode reciclar material que com certeza você terá em casa, como rolos de papel higiênico. Continue lendo e aprenda conosco!

Também lhe pode interessar: Como fazer coelho da Páscoa de garrafa pet
Passos a seguir:
1

Então, para fazer o seu coelho da Páscoa você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Rolo de papel higiênico;
  • Papel contact;
  • Papel EVA branco e colorido;
  • Olhos móveis;
  • Botões;
  • Cartolina;
  • Cola branca;
  • Tesoura.

Como vê, os materiais que precisa são bastante simples de encontrar e é provável que encontre por casa alguns deles. Pode até utilizar restinhos de papel contact e feltro que tenha em casa e criar um coelho da Páscoa bem original.

2

Vamos então começar por pegar no rolo de papel higiênico e forrá-lo com papel contact. Se preferir, pode forrá-lo com feltro, papel de presente, papel EVA ou tecido. Sugerimos o papel contact apenas porque é de mais fácil aplicação, uma vez que já contém cola.

Fonte: imujer.com
3

De seguida, vamos fazer as duas orelhas do nosso coelho da Páscoa. Para isso, pode usar o molde da imagem ou fazer você mesmo as orelhas. Pode fazer as orelhas em tecido ou papel contact, de preferência bem colorido ou com alguma estampa. Lembre-se que, se quiser utilizar papel contact, terá de colar o papel contact em um pedaço de papel ou cartolina dos dois lados com a mesma forma. Depois de recortadas, passe um pouco de cola branca em um dos lados do rolo de papel higiênico, deixe secar e cole as orelhinhas.

Fonte: planetaatividades.com
4

O próximo passo é fazer os pés do nosso coelho da Páscoa, que também vão servir de base para o nosso rolo de papel higiênico para ficar fechado de um dos lados. Para isso, deverá desenhar os pés junto da base para o rolo de papel higiênico, como mostra a imagem. Tenha em atenção que a parte redonda deverá ser um pouco maior que a circunferência do rolo de papel. Faça o molde em papel EVA colorido e cole no rolo de papel.

Fonte: hostmonsterz.info
5

Agora vamos fazer a cara do nosso coelho de Páscoa. Comece por fazer os bigodes do coelho utilizando o papel EVA branco. Para fazer os bigodes basta cortar 6 tiras de papel EVA. Para o nariz do nosso coelho da Páscoa pode utilizar um botão colorido ou fazê-lo você mesmo em papel contact, feltro ou cartolina. Depois basta colar as tiras de papel EVA, 3 de cada lado para fazer os bigodes do coelho, colar o nariz no centro dos bigodes e, em cima colar os dois olhos móveis. Para finalizar o seu coelho da Páscoa de rolo de papel higiênico, pode pegar em um marcador preto e desenhar por baixo dos bigodes a boca do coelho. Se desenhar a boca do coelho, pode cortar um pedaço de papel EVA branco em forma de dentes e colar por baixo da boca, para tornar o seu coelho da Páscoa mais autêntico.

Fonte: chrisflores.net
6

Com o seu coelho da Páscoa pronto, só falta encher com amêndoas, ovos da Páscoa ou outras guloseimas como uns bombons de chocolate. Se preferir, também pode oferecer este coelho da Páscoa às crianças como porta canetas e lápis.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer coelho da Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer coelho da Páscoa

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer coelho da Páscoa
Fonte: reciclagemesucata.com
Fonte: imujer.com
Fonte: planetaatividades.com
Fonte: hostmonsterz.info
Fonte: chrisflores.net
1 de 5
Como fazer coelho da Páscoa