Partilhar

Como fazer uma flor com garrafa pet

Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma flor com garrafa pet
Imagem: painelcriativo.com.br

As flores embelezam qualquer espaço, encantam toda a gente e são uma decoração intemporal! Uma ótima opção para quem gosta de decorar com flores, são as flores artificiais, pois além de não darem trabalho nenhum, mantém-se sempre lindas e na moda!

Se a tudo isto pudermos juntar o fator economia, fica perfeito! Neste artigo de umComo.com.br vamos mostrar-lhe como fazer flores maravilhosas sem gastar dinheiro, ensinando-lhe como fazer uma flor com garrafa pet.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Artesanato com garrafas PET
Passos a seguir:
1

Comece por limpar bem a sua garrafa pet, use água e detergente para remover manchas e odores que esta possa conter.

2

Com ajuda de um estilete, faça um golpe perto da base da garrafa, a cerca de 8 cm de distância da mesma e recorte com uma tesoura.

3

Nas partes mais duras da garrafa, faça 5 golpes em forma de "V", com a ponta virada para baixo, deixando um intervalo entre cada um deles. O corte deverá coincidir com os vincos da garrafa.

As partes que ficaram serão as pétalas da flor. Com a tesoura, arrendonde-as dando-lhe a forma de pétala.

4

Acenda uma vela e aproxime as pétalas da sua flor, para que o plástico enrole um pouco, dando um ar mais natural às pétalas.

5

Se quiser colorir a sua flor, passe com um pincel um pouco de verniz de vitral da cor que preferir e espere secar por cerca de uma hora.

6

Faça um furo no centro da sua flor, com ajuda de um ferro de solda ou de uma agulha quente.

7

Escolha o molde de uma florzinha, de tamanho mais pequeno que a da garrafa e desenhe-o no plástico que restou da garrafa para fazer o miolo da sua flor. Recorte-a e passe pela vela rapidamente, para que o efeito não fique tão evidente. Pinte a florzinha da mesma cor ou de uma outra, se preferir e termine fazendo um furinho no centro.

8

Pegue sua miçanga e passe o fio de nylon pelo orifício, junte as duas pontas do fio e passe-as pelo centro da florzinha e, de seguida, pelo centro da flor de garrafa, unindo-as. Dê dois nós no fio (na parte de trás da flor) para que fique bem presa.

Pode deixar um ponta de fio depois do nó, se quiser prender a sua flor em algum objeto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma flor com garrafa pet, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Use as suas flores para decorar centros de mesa, para porta guardanapos, para adornar uma garrafa de vinho, para um aquário, etc.

Escrever comentário sobre Como fazer uma flor com garrafa pet

1 comentário
A sua avaliação:
maria salome monteiro dos santos
fazer flor fazer puff fazer vasoura todo estes materiais são interessante vou fazer puff

Como fazer uma flor com garrafa pet
Imagem: painelcriativo.com.br
Como fazer uma flor com garrafa pet

Voltar ao topo da página