Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma cauda de sereia para nadar

Como fazer uma cauda de sereia para nadar
Fonte: blogentrelacadas.com/

Com o sereísmo ganhando força no Brasil, ter uma cauda de sereia para nadar é um desejo real de muita gente. As caudas para nadar já existem em algumas lojas específicas mas nem sempre têm o efeito desejado pois muitas vezes não foram feitas sob medida. Para te ajudar com essa vontade, o umCOMO buscou informações e preparou um tutorial sobre como fazer uma cauda de sereia para nadar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um bloco de anotações imã
Passos a seguir:
1

As nadadeiras do tipo monofin são essenciais para que você possa nadar com a cauda de sereia. Você pode encontrá-las em lojas de artigos para mergulho ou natação.

Fonte: aliexpress.com
2

Deite-se ou sente-se sobre o pedaço de papel e desenhe um molde contornando as pernas fechadas, encostadas uma na outra, da altura do quadril até os pés. Se você tiver dificuldades para se contornar, peça ajuda para alguém, deixe um espaço para contornar o monofin.

3

Apoie o monofin sobre a ponta da cauda e contorne-o sobre o lugar que estariam os pés. Feito isso, recorte o desenho da cauda e tente deixar um sobra de um dedo no contorno.

Fonte: instructables.com
4

Dobre o tecido da cauda de sereia em duas partes do mesmo tamanho, coloque o molde sobre ele e recorte essas duas partes ao mesmo tempo. Deixe uma sobre de 1 a 2 dedos nas extremidades.

Fonte: marisol.com.br
5

Para a costura nesse tipo de tecido é indicado utilizar uma máquina de costura overlock, que estica mais e evita furos. Basta costurar e unir as duas partes recortadas de maneira que elas se tornem uma espécie de saia.

6

Acomode o monofin na ponta da cauda e costure da mesma maneira. Feito isso, falta fazer os acabamentos. Se o tecido escolhido não for muito elástico, você pode costurar um acabamento com elástico na cintura, ou instalar um fecho de zíper ou amarras para evitar que a cauda saia durante a natação. O conforto é uma parte bem importante na hora de confeccionar uma cauda de sereia para nadar.

Fonte: sawyoo.com
7

Para finalizar, você pode decorar como quiser, com pedaços de tecidos para simular algas ou brilhos. Só não se esqueça de que esse detalhes também devem ser a prova d'água se você quer que eles durem por bastante tempo. Agora sim sua cauda de sereia para nadar está prontíssima e você já pode se sentir uma sereia ou tritão!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer uma cauda de sereia para nadar, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer uma cauda de sereia para nadar

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rose Araújo
Achei simplesmente maravilhoso, tentarei fazer uma para minha filha.
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Rose! Depois conte como ficou o resultado e continue seguindo o umCOMO!

Como fazer uma cauda de sereia para nadar
Fonte: blogentrelacadas.com/
Fonte: aliexpress.com
Fonte: instructables.com
Fonte: marisol.com.br
Fonte: sawyoo.com
1 de 6
Como fazer uma cauda de sereia para nadar