Outras artes manuais para festas

Como fazer enfeites de Natal

Como fazer enfeites de Natal
Imagem: segredosdemae.com.br

Você quer preparar sua casa para receber o Natal, sem gastar muito dinheiro, mas não sabe como fazer enfeites de Natal? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo, apresentando-lhe algumas ideias fáceis de colocar em prática e econômicas. Chame sua família e amigos para lhe ajudar a concretizá-las, com certeza será uma atividade divertida e uma ótima oportunidade de estarem juntos nesta quadra tão familiar. Saiba já de que ideias para enfeites de Natal estamos falando, continuando a ler este artigo!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma lanterna de Natal

Índice

  1. Árvore de Natal
  2. Casa
  3. Mesa

Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares desta quadra, razão pela qual você não deve abdicar de ter uma! Para a tornar bonita é importante que escolha cuidadosamente os enfeites, e porque não fazê-los em casa?

Em umComo.com.br temos preparados vários artigos com sugestões de enfeites para a árvore de Natal, tais como bolas natalinas, decorações de feltro e estrelas. Complemente a decoração usando fitas de cetim ou tiras de tecido colorido em vez dos comuns festões. Como adornos pode também usar bombons, paus de canela, peluches natalinos, etc.

Como fazer enfeites de Natal - Árvore de Natal
Imagem: blog.tendtudo.com.br

Casa

Não reserve a decoração de Natal apenas para a árvore: espalhe-a um pouco por toda a casa! Luzes ou festões natalinos sobre quadros, espelhos e varão de cortina conferem um efeito muito bonito, bem como estrelas penduradas ou laços natalinos amarrados nos puxadores das gavetas e, se sua casa tiver um primeiro andar, sótão ou cave, não se esqueça de decorar as escadas!

Substitua os quadros pendurados nas paredes por guirlandas natalinas, preferencialmente feitas por você, disponha pela casa vasos com flores natalinas, como a poinsétia, ou de cores que você associe ao Natal, espalhe também várias velas vermelhas, que conferem um ambiente acolhedor e natalino e decore jarras com bolas de Natal coloridas.

Como fazer enfeites de Natal - Casa
Imagem: decoracaoeideias.com

Mesa

Se você vai receber convidados em sua casa para a ceia de Natal, é importante que a mesa esteja decorada de acordo com o tema. Nosso artigo "Como decorar a mesa no Natal" apresentamos várias ideias que você poderá facilmente recrear em sua casa.

Experimente também fazer o enfeite simples da imagem ao lado: coloque velas sem cheiro sobre o pé das taças viradas ao contrário e, no interior, azevinho ou outra planta associada ao Natal. Por questões de segurança, será preferível não acender as velas se comparecerem crianças à ceia.

Não deixe as cadeiras de fora da decoração: amarre grandes laços de tecido nelas, festões ou grinaldas natalícias, em cores que combinem com a toalha de mesa.

Como fazer enfeites de Natal - Mesa
Imagem: rendasefuxicos.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer enfeites de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Luisa
eu gosto muito de todas as ideias que voces tem sao muito legais e criativas !!
Editor umComo.com.br
Oi Luisa! Valeu pelo comentário :) Continue nos acompanhando!
A sua avaliação:
Luisa
Super criativo adorei até irei compartilhar
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Luisa! Que bom que gostou das dicas. Continue acompanhando nossos artigos :)
Imagem: segredosdemae.com.br
Imagem: blog.tendtudo.com.br
Imagem: decoracaoeideias.com
Imagem: rendasefuxicos.com.br
1 de 4
Como fazer enfeites de Natal