Ideias para uma festa de aniversário

Como fazer lembrancinha de aniversário

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 14 fevereiro 2019
Como fazer lembrancinha de aniversário
Imagem: thetomkatstudio.com

Preparar uma festa de aniversário para o nosso filho, pode-se tornar algo bastante dispendioso. E uma das dúvidas que surgem logo em nossa mente é: que lembrancinha vou dar aos pequeninos? Porque qualquer criança que vá a uma festa de aniversário, fica sempre esperando por um presentinho no final. Essa lembrancinha pode tornar a festa bem mais dispendiosa, mas uma ótima alternativa é fazer essas lembrancinhas você mesma. Existem muitas hipóteses, você tem apenas de usar a sua imaginação e fazer algo que vá de encontro ao tema da festa de aniversário ou que simplesmente agrade às crianças. Em umComo.com.br, damos-lhe algumas sugestões para que você saiba como fazer lembrancinha de aniversário.

Também lhe pode interessar: Como fazer lembrancinha de casamento

Passos a seguir:

1

Tubo de ensaio com M&Ms. Todas as crianças adoram guloseimas e, incorporá-las na lembrancinha de aniversário é uma ótima ideia. Uma opção para a lembrancinha é arranjar tubos de ensaio e enchê-los com M&Ms. Os tubos de ensaio não são muito caros e são bastante fáceis de encontrar à venda. Depois pode adicionar um elemento decorativo ao tubo, consoante o tema da festa de aniversário. Na imagem, o tema é do Mickey, mas você pode decorar o tubo como pretender inspirando-se em outras personagens de desenhos animados.

Como fazer lembrancinha de aniversário - Passo 1
Imagem: karaspartyideas.com
2

Bloco de papel com lápis de cera. Geralmente, as crianças gostam de desenhar e esta pode ser uma lembrancinha bastante útil para elas. Para a fazer, basta comprar bloquinhos de papel e colar um elástico à capa do bloco, criando os espaços para os lápis de cera. Os espaços entre o elástico não devem ser muito grandes, para que o lápis fique bem preso.

Como fazer lembrancinha de aniversário - Passo 2
Imagem: ivillage.com
3

Peças de encaixar. Esta lembrancinha é perfeita para festas de aniversário que tenham como tema a Lego, apesar de poder ser usada em qualquer uma. Só tem de arranjar pecinhas de encaixar, fazer uma pequena forma com elas, como uma quadrado, e colocar uma fitinha à volta. Super original!

Como fazer lembrancinha de aniversário - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Caixa com bolas. Sejam meninas ou meninos, todas as crianças adoram bola. Por isso, uma ideia bastante simples e original é colocar dentro de uma caixa bolas, para que depois cada convidado pegue uma no final da festa de aniversário. Na frente da caixa, pode colocar algum cartaz dizendo "Leva uma bola contigo para casa".

Como fazer lembrancinha de aniversário - Passo 4
Imagem: team-walker.blogspot.pt
5

Vidrinho decorado. Outra opção para uma lembrancinha de aniversário é aproveitar aqueles vidrinhos de geleia ou de iogurtes, encher com balas, gomas ou outra guloseima qualquer e decorar com algum brinquedo. Na tampa do vidrinho basta colar um brinquedo que se adapte ao tema da festa e pode até aproveitar alguns brinquedos que seu filho já não use.

Como fazer lembrancinha de aniversário - Passo 5
Imagem: realsimple.com
6

Formas de cupcake com M&Ms. Outra ideia para uma lembrancinha, é encher forminhas de cupcakes com M&Ms coloridos, balas ou gomas. Pode utilizar forminhas que tenham algum padrão ou desenho, envolver no final com filme plástico de cozinha e colocar no topo uma folhinha, para parecer uma fruta. Na folhinha pode escrever algo como "Obrigada por teres estado no meu aniversário".

Como fazer lembrancinha de aniversário - Passo 6
Imagem: karaspartyideas.com
7

Borboleta de papel com pirulito. E para festas de aniversário de meninas, esta é uma ideia super original e deliciosa. Basta recortar formas de borboletas em cartolina, colorir como gostar mais e fazer um pequeno corte para colocar um pirulito. Para fazer o suporte para o pirulito, deve fazer dois pequenos cortes, com a folha da borboleta dobrada ao meio, deixando cerca de 3 cm entre cada corte.

Como fazer lembrancinha de aniversário - Passo 7
Imagem: pinterest.com
8

Cavalinho de feltro. E como nem todas as lembrancinhas têm de incluir guloseima, este é um presentinho bem divertido. Na imagem poderá ver cabeças de cavalos feitas em feltro, mas pode adaptar para qualquer outro animal ou desenho que mais gostar. Basta ir cortando pedaços de feltro das formas pretendidas e ir colando. Com um pouco de paciência e habilidade conseguirá um resultado fantástico.

Como fazer lembrancinha de aniversário - Passo 8
Imagem: solidarium.net
9

E como organizar uma festa de aniversário para crianças pode ser uma tarefa bastante complicada, em umComo damos-lhe alguns conselhos para organizar uma festa para crianças de 3 e 4 anos, para crianças de 5, 6 e 7 anos, para crianças de 8 e 9 anos e para crianças de 10 e 11 anos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lembrancinha de aniversário, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
SAMIRA
QUERO SABE COMO SE FAZ DA BARBE E DO BEM 10
Imagem: thetomkatstudio.com
Imagem: karaspartyideas.com
Imagem: ivillage.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: team-walker.blogspot.pt
Imagem: realsimple.com
Imagem: karaspartyideas.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: solidarium.net
1 de 9
Como fazer lembrancinha de aniversário