Partilhar

Como fazer flor de papel crepom

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer flor de papel crepom
Imagem: copaecia.com.br

Chá de bebê, festas juninas, aniversários e outras ocasiões especiais são sempre a desculpa perfeita para decorar a sua casa. E uma ótima opção para decorar a sua casa são as flores de papel crepom. Elas são bem simples de fazer e com alguma criatividade conseguirá criar artesanatos bem originais. O melhor de tudo é que as flores de papel crepom podem servir não só para decorar a casa, como também podem servir como lembrancinha ou até mesmo presente. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda passo a passo como fazer flor de papel crepom.

Também lhe pode interessar: Como tingir flores
Passos a seguir:
1

Você pode fazer flores de papel crepom de várias formas, basta soltar a sua imaginação e conseguirá criar flores lindas. Neste artigo vamos lhe ensinar duas formas diferentes de fazer florzinhas de papel crepom, bem simples. Então para fazer o primeiro modelo de flor de papel crepom, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel crepom de uma cor da sua preferência;
  • Tesoura;
  • Fio de nylon ou barbante.
2

Então, para fazer uma flor de papel crepom corte um quadrado do papel crepom, do tamanho que quiser que fique a sua flor. Depois faça dobras nesse pedaço de papel, como se estivesse fazendo um leque. Corte um pedaço de fio de nylon ou barbante e amarre no meio desse leque.

Como fazer flor de papel crepom - Passo 2
Imagem: fabianasilva.com.br
3

Agora pegue na tesoura e corte as duas pontas desse leque de forma arrendondada. Ao fazer isso, estará dando forma às pétalas da sua flor de papel crepom.

Como fazer flor de papel crepom - Passo 3
Imagem: honestlyyum.com
4

Comece a separar cada uma das folhas do papel crepom para trás, para dar forma à sua flor. É importante que faça isso com muito cuidado, caso contrário corre o risco de rasgar o papel. Faça isso dos dois lados do fio de nylon ou barbante e já tem a sua flor de papel crepom pronta! Uma ideia super legal para decorar a sua casa é fazer várias destas flores, de diferentes cores e amarrar a um pedaço de barbante, de forma a ficar com um cordão de flores.

Como fazer flor de papel crepom - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

Se você quiser fazer uma flor de papel crepom como a da imagem inicial deste artigo é bem simples. Basta reunir vários pedaços de papel crepom de diferentes cores e dobrar cada um deles como um leque, como fizemos no passo 2. Mas aqui ao invés de amarrar ao meio com barbante, poderá apenas segurar cada um dos leques com um clique de papel. Depois deverá colocar todos os leques em uma fileira e ir cortando cada um deles de forma decrescente, como mostra a imagem. Corte as pontas arredondadas como fizemos em cima e corte ao meio cada um dos leques, como mostra a imagem. Agora abra os leques e coloque-os uns em cima dos outros, de forma decrescente. Dobre tudo novamente e amarre com barbante no meio. Separe as folhas e já tem a sua flor de papel crepom colorida feita!

Como fazer flor de papel crepom - Passo 5
Imagem: thesparkmedia.com
6

Estas flores que mostramos em cima são ideais para pendurar, porém se você estiver procurando por flores de papel crepom para colocar em uma jarra, imitando flores naturais, nós vamos te ensinar um jeito de fazer isso. Para estas flores você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel crepom de uma cor da sua preferência;
  • Palito de churrasco;
  • Fita adesiva;
  • Cola branca;
  • Tesoura.
7

Comece por cortar uma tira de papel crepom de cerca de 7 cm, pode ser mais ou menos, dependendo de como quiser a sua flor. Arredonde uma das pontas da tira e passe um pouco de cola na ponta do palito de churrasco.

8

Agora vá começando a colar a tira de papel crepom no palito de churrasco, franzindo o papel e colocando mais cola à medida que vai dando a volta. No final de fazer as pétalas da sua flor, coloque mais um pouco de cola para selar.

Como fazer flor de papel crepom - Passo 8
Imagem: euamoartesanar.blogspot.pt
9

Agora para tornar a sua flor de papel crepom mais real, corte uma pequena tira de papel crepom verde e cole abaixo das pétalas, de maneira a imitar o caule da flor. Faça várias flores e coloque numa jarra e terá um bonito arranjo de flores caseiro.

10

Se chegou a este artigo porque estava procurando por decorações para as festas juninas, então não pode perder estes outros artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flor de papel crepom, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como fazer flor de papel crepom

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Gostei muito da postagem

Como fazer flor de papel crepom
Imagem: copaecia.com.br
Imagem: fabianasilva.com.br
Imagem: honestlyyum.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: thesparkmedia.com
Imagem: euamoartesanar.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer flor de papel crepom

Voltar ao topo da página