Cortar

Como fazer forminha para doces

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer forminha para doces
Imagem: mzdecoracoes.com.br

Os doces geralmente já são, só por si, bem tentadores, e essa tentação aumenta quando surgem embalados em forminhas amorosas. Essas forminhas fazem toda a diferença na apresentação dos doces, sobretudo em festas e eventos, pois refletem dedicação e um certo charme. Mesmo que não gostemos do doce em questão, se a forminha for bonitinha teremos vontade de ficar com eles, quanto mais não seja para recordação. Se você pretende aprender como fazer forminha para doces, veio ao sítio certo, pois neste artigo de umComo.com.br apresentamos-lhe uma maneira muito fácil!

Também lhe pode interessar: Como fazer cones de papel - fotos e modelos
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você deverá adquirir folhas de cartolina, pois a forminha será composta por elas. Capriche nas folhas e prefira as coloridas e estampadas, em cores que combinem com o tema da festa ou com o doce em questão.

Como fazer forminha para doces - Passo 1
Imagem: tudibao.com.br
2

Em seguida você precisará de um molde para a forminha. Existem vários, uns mais elaborados que outros. Se pretender um em formato coração, utilize o molde da imagem ao lado número 1, por outro lado, se quiser um simples de pontas redondas, use o molde número 2 e se preferir um pontiagudo, utilize o molde número 3.

Como fazer forminha para doces - Passo 2
Imagem: 1.bp.blogspot.com
3

Imprima o molde em um papel normal de impressão e recorte pelas margens. Coloque-o sobre uma folha de cartolina e, com um lápis ou caneta, contorne essas mesmas margens, de forma a duplicar o molde na cartolina. Repita o processo até conseguir a quantidade suficiente.

Como fazer forminha para doces - Passo 3
Imagem: danisagarteira.blogspot.pt
4

Recorte agora os moldes desenhados nas folhas de cartolina e dobre as pontas para o centro, de modo a formar um cestinho, como na imagem ao lado.

Como fazer forminha para doces - Passo 4
Imagem: tremdaalegria.com.br
5

Sua forminha para doce está pronta, mas você pode pretender enfeitá-la com alguns elementos. Pode fazer isso recorrendo a canetas e desenhando nela, colando glitter, ou colando desenhos recortados de cartolina, de acordo com a temática da festa. Em seguida, coloque no interior o doce, e está pronto a servir!

Como fazer forminha para doces - Passo 5
Imagem: lojadosom.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer forminha para doces, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
eduarada
da pra fazer quantas em uma cartolina?
A sua avaliação:
ANA
OBRIGADA POR COMPARTILHAR
A sua avaliação:
Jeane Duarte
pq todas as vezes que faco forminha e vou frizar no frisador quadrado rasga no fundo
A sua avaliação:
Regina de oliveira
Adorei a como explicoucomo fazer as forminhas de doce obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Regina! Que bom que gostou das dicas :) Continue nos acompanhando!
Imagem: mzdecoracoes.com.br
Imagem: tudibao.com.br
Imagem: 1.bp.blogspot.com
Imagem: danisagarteira.blogspot.pt
Imagem: tremdaalegria.com.br
Imagem: lojadosom.com.br
1 de 6
Como fazer forminha para doces