Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um molde de ovo de Páscoa

Como fazer um molde de ovo de Páscoa

Algo que não pode faltar na Páscoa são os tradicionais ovos de chocolate e, o melhor de tudo é que você pode fazê-los facilmente em casa. Ao fazer os ovos de Páscoa em casa, isso possibilita fazer o ovo ao seu gosto com diferentes recheios, além de poupar no orçamento. Mas para fazer estes ovinhos, com certeza que já se deparou com receitas dizendo que para isso você precisaria de um molde para ovos. Esses moldes podem ser encontrados em lojas de doces, supermercados ou na internet, mas se você não quer gastar dinheiro comprando um, saiba que poderá fazer um molde facilmente. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco como fazer um molde de ovo de Páscoa.

Também lhe pode interessar: Como fazer um ovo de páscoa com barbante
Instruções:
1

O método que lhe vamos explicar para fazer o seu molde de ovo de Páscoa é muito semelhante ao de fazer uma máscara para o Carnaval com papel machê. Pode parecer estranho, mas no final você vai ver como faz todo o sentido. Sendo assim, para fazer o seu molde de ovo você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Folhas de papel jornal
  • 1 bexiga (ou mais, dependendo da quantidade de moldes que você desejar fazer)
  • Cola branca
  • Pincel
  • Papel filme
2

Comece por cortar as folhas de papel jornal em tiras. Estas tiras de jornal vão ser utilizadas para colar sobre a bexiga, por isso pense no tamanho que quer para o seu molde de ovo e corte as tiras de papel a pensar nisso, lembrando que elas rodearão a bexiga.

3

Em seguida, encha a bexiga até obter o tamanho que pretende para o seu molde de ovo da Páscoa. Lembre-se que, por norma, os ovos de Páscoa têm um tamanho reduzido, por isso não precisa encher muito a bexiga.

4

Agora comece a colar as tiras de papel jornal sobre a bexiga. Para isso, vá passando a cola branca com um pincel na superfície da bexiga e vá colando as várias tiras de jornal. Quando colar a segunda tira e restantes sobre a bexiga, tente sempre que a segunda tira fique um pouco sobreposta à primeira, isto vai ajudar a criar uma camada um pouco mais resistente.

5

Cubra metade da bexiga com várias tiras de papel jornal, pois esse será o molde que iremos obter para fazer depois os ovos da Páscoa.

Quando tiver colado uma primeira camada de tiras de jornal sobre metade da bexiga, aguarde alguns minutos até que a cola seque completamente. É importante que aguarde até a cola esteja complemente seca, caso contrário as tiras de papel poderiam se desprender da bexiga.

6

Após a primeira camada estar seca, faça uma segunda camada com as tiras de papel jornal seguindo o mesmo procedimento. Aplicando cola e colocando as tiras de jornal. Nesta segunda camada deverá aplicar as tiras no sentido contrário ao que aplicou as tiras na primeira camada. Se na primeira camada aplicou as tiras na vertical, na segunda deverá aplicá-las na horizontal. Certifique-se que a camada de tiras de jornal fica uniforme e sem relevos.

7

Depois deixe secar a cola completamente e aplique uma terceira camada de tiras de jornal seguindo o mesmo processo. Desta vez deverá inverter novamente o sentido das tiras de papel.

8

Se considerar necessário, pode ainda adicionar uma quarta camada de tiras de papel. O molde deve ficar bem duro de forma a conseguir colocar o chocolate no seu interior e este não se desmanchar.

9

Aplique uma última camada de cola para certificar que fica tudo bem colado e para conseguir um resultado mais resistente. Quando secar, estoure a bexiga.

Se tiver dúvidas durante este processo, não deixe de conferir o nosso vídeo sobre como fazer papel machê para máscaras. O processo é semelhante, a diferença é que para o molde ovo você só aplica as tiras de papel até metade da bexiga.

10

Por último, e quando o molde de ovo já estiver bem seco coloque papel filme ao seu redor, desta forma poderá colocar o chocolate no seu interior sem qualquer problema. Antes de utilizar o seu molde de ovo da Páscoa caseiro, é recomendável que o deixe arejar um pouco para não ficar cheirando tanto a cola branca.

11

Agora que já tem o seu molde de ovo de Páscoa pronto, não deixe de conferir as nossas receitas de ovos da Páscoa:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um molde de ovo de Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer um molde de ovo de Páscoa

1 comentário
Rosangela
Parabéns! Gostei muito do artigo. Vou usar com os meus alunos.
Editor umComo.com.br
Oi Rosangela! Que bom que gostou do artigo :) Depois conte como correu!

Como fazer um molde de ovo de Páscoa
1 de 4
Como fazer um molde de ovo de Páscoa