Partilhar

Como fazer uma lanterna japonesa

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma lanterna japonesa

Gosta do estilo japonês? Tem um quarto com decoração ao estilo japonês? Gosta de lanternas japonesas? Porque não se anima e faz você mesmo uma lanterna de mesa japonesa para o seu quarto, sala ou qualquer divisão da sua casa? É muito fácil fazer, e além disso é bastante divertido e o resultado é fantástico! Se quer complementar a decoração do seu lar, não perca este artigo de umComo sobre como fazer uma lanterna japonesa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma lua de papel machê
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer uma lanterna japonesa é fazer a sua base e estrutura. Para isso tem que pensar no seu tamanho e nas suas dimensões, poderá fazer a estrutura com umas varas ou se tiver que ser maior que o comprimento das varas precisará de uns pedaços de madeira. Quando decidir o comprimento que deve ter a sua lanterna, tem que colar os extremos de cada lado da estrutura com uma pistola de silicone. Se a estrutura for um quadrilátero, o resultado será 4 lados de quatro peças cada um e se quiser também pode fazer uma tampa.

2

O próximo passo consiste em utilizar as varas ou pedaços de madeira que não utilizou para fazer a estrutura e fazer quadrados ou as formas assimétricas que preferir em cada um dos lados da estrutura e colá-los com silicone.

3

Depois de terminar as laterais, tem que colocar cola em cada um dos lados da estrutura que criou nos passos anteriores e prender o papel de arroz.

4

Agora tem que cortar uma base em papelão ondulado segundo as medidas da base da lanterna que fez anteriormente. Depois de cortar a base de papelão, tem que ajustar os componentes elétricos de uma lanterna velha ou de uma nova que tenha comprado numa loja de eletrodomésticos.

5

Finalmente construa a lâmpada colocando as laterais. Para isso coloque uma gota de cola em cada esquina. Além disso, se algum dia tiver de mudar a lâmpada será fácil abrir a lanterna sem a estragar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma lanterna japonesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer uma lanterna japonesa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Suami
O papel de arroz usado em luminárias é o mesmo comestível usado em bolos? Posso encontrá-lo em casas de produto de confeitaria para vender?

Como fazer uma lanterna japonesa
Como fazer uma lanterna japonesa

Voltar ao topo da página