PARTILHAR

Como fazer um laço de fita

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 3 junho 2019
Como fazer um laço de fita
Imagem: diy.obi.ru

Gostaria de aprender a fazer lacinhos de fita originais? O umCOMO sugere três tutoriais diferentes para que você encontre exatamente o lacinho que está buscando: laço de fita para presente, laço de fita de Natal e laço de fita fina. Não volte a comprar lacinhos no supermercado, pois mesmo quem não tem habilidade ou experiência com trabalhos manuais vão conseguir usar essas técnicas super simples. Continue lendo e descubra como fazer um laço de fita sem frescura!

Também lhe pode interessar: Como fazer quadros de tecido

Laço de fita para presente

Para fazer um laço de fita para presente, você vai precisar de um rolo de fita inteiro. Confira o passo a passo para fazer presentes maravilhosos e originais:

  1. Comece por enrolar a totalidade da fita em torno da sua mão ou em torno de uma estrutura como um aro igual ao da foto para definir a largura do laço. Reserve um pedaço de fita para atar o centro.
  2. Em seguida, retire a fita da mão ou do suporte, sem desenrolar (pode usar dois dedos para prender). Corte a fita na parte central com o formato das linhas brancas da imagem.
  3. Em seguida, passe o pedaço de fita no centro (onde acabou de fazer os cortes) e amarre bem o laço de fita.
  4. Em seguida, puxe os pedaços de fita separadamente para as laterais, torcendo para dar volume e modelar o laço de presente.
Como fazer um laço de fita - Laço de fita para presente
Imagem: etwtinc.com

Laço de fita de natal

Buscando um laço de fita de Natal? O umCOMO sugere uma opção que pode ser usada para decorar árvores, grinaldas ou presentes. Confira como é simples e rápido com o passo a passo seguinte:

  1. Comece por cortar dois pedaços de fita, um com 25 cm de comprimento e outro com 3 metros de comprimento. Dobre o pedaço de 3 metros em ziguezague.
  2. Depois de fazer o ziguezague, junte todas as partes dobradas da fita apertando o meio e segure com uma mão. Não aperte demasiado ou a fita pode ficar amassada. Não dobre a fita toda, o ideal é deixar duas pontas soltas para finalizar o laço.
  3. Com o pedaço de 25 cm, amarre o centro do laço, atando o nó no verso para que não fique visível. Apare as sobras da fita usada para fazer o nó.
  4. Abra os anéis que se foram no laço até ficarem arrendondados e modele como o laço de fita de Natal como preferir.
  5. Corte as duas pontas que sobram na diagonal e o laço de Natal está pronto!
Como fazer um laço de fita - Laço de fita de natal

Laço de fita fina

Para um laço de fita fina delicado e amoroso para presentes pequenos ou envelopes, recomendo esse passo a passo que ensina a fazer laço de fita fina com garfo:

  1. Para fazer esse lacinho, você vai precisar de um garfo, fitinhas de cetim e uma tesoura. Comece por passar as fitinhas de cetim pelos dentes do garfo por essa ordem: sob o primeiro dente, sobre o segundo, sobre o terceiro e sobre o quarto.
  2. Em seguida, continue passando a mesma fita para o lado oposto, entrelaçando de maneira inversa: sob o quarto dente, sobre o terceiro, sob o segundo e sobre o quarto.
  3. Volte novamente a entrelaçar da mesma maneira que começou. Entrelace a fitinha alternadamente até ter dado 5 voltas ao garfo.
  4. Com outro pedaço de fita, dê um nó no meio do garfo, envolvendo o meio do trançado de fita que acabou de fazer.
  5. Com a tesoura, corte o excesso de comprimento das fitas e, se desejar, passe levemente as extremidades sobre uma vela para que a fita não desfie.
  6. Retire o lacinho do garfo, empurrando-o de baixo para cima até sair dos dentes e o lacinho está pronto!

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer uma caixa presente com rolo de papel higiênico para presentes de pequena dimensão.

Como fazer um laço de fita - Laço de fita fina
Imagem: qadin.Net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um laço de fita, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um laço de fita
Imagem: diy.obi.ru
Imagem: etwtinc.com
Imagem: qadin.Net
1 de 4
Como fazer um laço de fita

Voltar ao topo da página ↑