PARTILHAR

Como fazer quadros de tecido

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer quadros de tecido
Imagem: cantinhodagalega.com.br

Gente que se interessa por decoração passa parte de seu tempo livre pesquisando acerca de novas ideias e colocando algumas em prática, de forma a enriquecer visualmente uma casa, que é o espaço onde nos devemos sentir melhor. Os quadros, por exemplo, são os elementos decorativos mais usados para preencher paredes vazias, aumentando a sensação de harmonia e promovendo a personalidade de determinado cômodo. Quadros de tecido são uma boa alternativa aos de pinturas e uma forma de decorar a casa com artesanato econômica e facilmente. Se esta ideia lhe agrada, continue lendo este artigo umComo.com.br para aprender como fazer quadros de tecido!

Vai precisar de:
  • Bastidor ou tela de pintura
  • Tecidos
  • Grampeador
Passos a seguir:
1

Para fazer um quadro de tecido você terá de ter uma tela de pintura ou um bastidor, pois será esse material que servirá de base. Escolha uma dimensão a seu gosto consoante o espaço onde irá colocar o quadro.

Como fazer quadros de tecido - Passo 1
2

Em seguida escolha um tecido bem bonito para o quadro. Ele deverá estar de acordo com o seu gosto pessoal, o da pessoa a quem será dirigido ou em sintonia com a decoração do cômodo onde o quadro será afixado. No caso de usar um bastidor quadrado, evite os tecidos com transparência.

Como fazer quadros de tecido - Passo 2
Imagem: busywomanstripycat.blogspot.pt
3

Corte um pedaço do tecido cerca de 10 cm maior que as dimensões do bastidor ou tela, e estenda-o em uma superfície plana, com a face mais bonita virada para baixo. Coloque sobre ele, e centrado, o bastidor ou a tela com a face virada para baixo também.

Como fazer quadros de tecido - Passo 3
Imagem: wap.casaeimoveis.uol.com.br
4

O tecido que fica sobrando em redor do bastidor ou tela deve ser dobrado sobre este. Pegue em um grampeador e prenda o tecido esticado na moldura de madeira. Faça isso em todo o redor sempre puxando bem o tecido e grampeando em vários pontos, de forma a segurá-lo bem.

Como fazer quadros de tecido - Passo 4
Imagem: arquitetandoiza.blogspot.pt
5

Se sobrou muito tecido na parte de trás, ou seja, onde você esteve prendendo, recorte deixando algum espaço em relação aos grampos. Após isso, seu quadro de tecido está feito e pronto para enfeitar as paredes!

Como fazer quadros de tecido - Passo 5
Imagem: decoratividade.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer quadros de tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer quadros de tecido
Imagem: cantinhodagalega.com.br
Imagem: busywomanstripycat.blogspot.pt
Imagem: wap.casaeimoveis.uol.com.br
Imagem: arquitetandoiza.blogspot.pt
Imagem: decoratividade.com
1 de 6
Como fazer quadros de tecido

Voltar ao topo da página ↑