PARTILHAR

Como reaproveitar calças jeans

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 24 abril 2017
Como reaproveitar calças jeans

Esqueça aquela ideia de que roupa velha tem que virar pano de limpeza ou ser jogada fora, ainda mais no caso da calça jeans, esse tecido tão resistente e ao mesmo tempo descolado não merece ser simplesmente descartado. Se você ainda não sabe que fim dar a aquela calça que já não pode mais ser utilizada, o umCOMO tem ideias práticas, bonitas e úteis de como reaproveitar calça jeans.

Também lhe pode interessar: Como usar sal para amaciar jeans

Bolsa de calça jeans

Uma ideia que nunca sai de moda quando o assunto é jeans são as bolsas. Dois jeans e uma máquina de costura é basicamente tudo o que você precisa para conseguir uma bolsa 100% autêntica e reaproveitada. Os acessórios e a customização também ficam por sua conta, vale investir em aplicações de outros tipos de tecido, botões, miçangas e bottons para deixar a bolsa com a sua cara.

O umCOMO tem um tutorial simples de como fazer uma bolsa com calça jeans.

Como reaproveitar calças jeans - Bolsa de calça jeans

Saia jeans

Uma maneira de fazer peças de roupas para aproveitar calça jeans além do shorts ou bermuda, que basta cortar um pouco da parte das pernas, você pode transformar a calça em uma saia. Para isso, é importante que a parte de cima da calça esteja em bom estado. Então, basta seguir o tutorial de como transformar calça jeans em saia e desfilar por aí com o novo modelito.

Como reaproveitar calças jeans - Saia jeans
Imagem: lucindiawest.com

Coleira personalizada para cachorros

Seu pet também pode se beneficiar do seu jeans antigo! Com alguns retalhos da calça você consegue confeccionar uma coleira personalizada toda estilosa sob medida para o seu cachorro. Este vídeo do Perito Animal mostra o passo a passo de como fazer uma coleira personalizada para cachorros.

Como reaproveitar calças jeans - Coleira personalizada para cachorros

Caixas de mdf forradas em jeans

Existem diversas maneiras de decorar as caixas de mdf, uma das mais simples consiste em encapá-las com tecido. Para essa técnica, o tecido da sua calça jeans é uma alternativa para deixar a caixa estilosa. Para saber usar as técnicas corretas, confira o artigo do umCOMO sobre como decorar caixas de mdf.

Necessaire jeans

Necessaires em tecido podem ser confeccionadas em casa, o material que dará a personalidade é justamente o tecido escolhido para ficar na parte de fora. Se você seguir o tutorial do umCOMO de como fazer uma necessaire, basta usar o tecido da calça jeans como o tecido externo da necessaire.

Jogo americano jeans

Jogo americano, ou porta-talheres, é uma maneira de reaproveitar calças jeans e encher de charme a mesa da sua casa na hora das refeições. Nesse passo a passo de como fazer um jogo americano de tecido, basta usar o jeans da sua calça como tecido.

Como reaproveitar calças jeans - Jogo americano jeans
Imagem: proma.com.br

Avental jeans

Ainda no tema cozinha e afins, você pode aproveitar sua calça jeans que você não usa mais para fazer dela um avental descolado e resistente para cozinhar. O segredo é ter um molde e não errar na costura.

Como reaproveitar calças jeans - Avental jeans
Imagem: mundorosachic.com

Jogo da velha jeans

Sua casa pode ser decorativamente beneficiada de diversas maneiras quando o assunto é reaproveitar calças jeans. Uma ideia simples, fofa e divertida é um jogo da velha todo estilizado. Serve para ficar na mesinha da sala ou passar o tempo a dois em qualquer ocasião. Clássico e infalível!

Como reaproveitar calças jeans - Jogo da velha jeans
Imagem: incrivel.club

Ursinho de pelúcia jeans

Quem tem habilidade com as linhas e agulha ou máquina de costura não vai encontrar muita dificuldade na hora de confeccionar esse ursinho de pelúcia reutilizando a calça jeans antiga. O segredo é acertar na quantidade de enchimento e caprichar na hora da customização: tecidos com outras estampas, botões e acessórios são essenciais para dar personalidade à sua criação.

Como reaproveitar calças jeans - Ursinho de pelúcia jeans
Imagem: goodshomedesign.com

Porta-celular jeans

A calça está tão surrada que não serve para nenhuma das alternativas anteriores? Ou você não se acha prendado o suficiente para reaproveitar sua calça jeans? A solução é aproveitar os bolsos e transformá-los em um porta-celular com direito a sustentar o carregador e tudo. Este não tem erro!

Como reaproveitar calças jeans - Porta-celular jeans
Imagem: etsy.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reaproveitar calças jeans, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Aurora Maria Domingues Ribeiro
EU PRECISO COM IMENSA URGÊNCIA DE VENDER; VENDER, coisas para reaproveitadas e fazerem trabalhos bonitos com ARTESANATO COM RECICLAGEM. VENDO: 3 televisões,1 ferro de engomar,1 colchão, rolhas,botões, telas, jornais,revistas, pacotes de leite, várias embalagens, vários tipos de latas, desperdícios de lãs,calçado, roupa,guarda-chuvas, cadeiras, garrafas e garrafões de plástico, cápsulas de café nespresso,radiografias sem validade médica,rolos de cozinha e de papel higiénico, desperdícios de lãs,rosetas em crochet e tricô, fósforos queimados, caixas de fósforos,e muito muito mais.
PEÇO A VOSSA SOLIDARIEDADE e me AJUDEM;PRECISO com imensa URGÊNCIA.
Como reaproveitar calças jeans
Imagem: lucindiawest.com
Imagem: proma.com.br
Imagem: mundorosachic.com
Imagem: incrivel.club
Imagem: goodshomedesign.com
Imagem: etsy.com
1 de 9
Como reaproveitar calças jeans

Voltar ao topo da página ↑