Partilhar

Como passar a ferro as fitas de velcro para colar bem no tecido

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Utilizado para fechamentos simples, o velcro permite unir e separar frequentemente duas peças de roupa ou tecido. Isto faz com que a fita de velcro seja uma ferramenta prática para costurar em roupa, carteiras, cortinas e outras peças que precisam fechamentos versáteis. O Velcro pode ser costurado nos tecidos, mas a fita de velcro é conveniente para passar a ferro nos tecidos. Isto não só facilita a colagem, mas também, cria um vínculo firme entre o velcro e o tecido.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Meça o comprimento do tecido onde precisa colocar uma tira de velcro com uma fita métrica.

2

Corte o comprimento necessário do laço da fita de velcro com uma tesoura de costura. Depois corte uma tira de velcro do mesmo comprimento.

3

Fixe o comprimento da fita que deve ser respeitado, ao longo do tecido.

4

Gire o tecido e segure firmemente as tiras da fita à medida que retira com cuidado cada pino, mantendo a fita em seu lugar.

5

Esquente um ferro de roupa em temperatura média alta e passe sobre o tecido, pressionando suavemente a fita embaixo dele.

6

Mantenha-o em cada centímetro da fita de velcro durante ao menos 60 segundos.

7

Deixe a peça de roupa esfriar antes de movê-la ou colar as tiras de velcro juntas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar a ferro as fitas de velcro para colar bem no tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como passar a ferro as fitas de velcro para colar bem no tecido

Voltar ao topo da página