Partilhar

Como fazer uma capa para celular em tecido

Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: elo7.com.br

As capas para celular são muito úteis e imprescindíveis, principalmente para a mulher, pois o celular acaba sempre andando solto na mala, exposto a todos os outros objetos e a pequenos lixinhos que possa haver caídos na mala. Com a capa de celular, você protege seu celular, evitando riscos e quebras e a acumulação de sujidade.

Uma ótima opção é uma capa de tecido, fica bem legal, é leve e é lavável. O melhor de tudo? É que você pode fazê-la com as suas mãos, bem ao seu gosto! Saiba como nesse artigo de umComo.com.br pois vamos ensiná-la como fazer uma capa para celular em tecido.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma bolsa de tecido
Passos a seguir:
1

Para começar, tire as medidas do seu celular com uma fita métrica e anote.

2

Agora, do tecido escolhido para a sua capa, corte com uma tesoura uma tira com o dobro do comprimento do seu celular mais 2 ou 3 cm para dar margem para a costura.

3

Dobre o lado esquerdo do tecido sobre o direito, deixando cerca de 3 cm de diferença na extremidade. Agora, pegue na ponta do tecido dobrado e faça uma nova dobra, para o lado oposto, até chegar à ponta (marca da primeira dobragem), deixando o tecido com a parte da frente à mostra.

4

Você ficou com ambas as partes com o tecido virado para cima. Então agora pegue na ponta direita do tecido (da parte que ainda não foi dobrada) e dobre-a para cima do tecido anteriormente dobrado, ficando com o avesso à mostra.

5

Costure as laterais do tecido com a máquina de costura ou mesmo à mão e, no final, vire a capa "do avesso". Você ficou com a parte direita, agora é só virar a parte do fundo que não foi costurada e já está!

Fica super legal e é tão simples de fazer!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma capa para celular em tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer uma capa para celular em tecido

1 comentário
Elida
foi ótimo parabéns muito bem explicado,pessoa não faz ,só tem vontade
Editor umComo.com.br
Oi Elida! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando nossos artigos!

Imagem: elo7.com.br

Voltar ao topo da página