Partilhar

Como fazer um cartão de coração

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um cartão de coração
Imagem: arquitrecos.com

Com o dia dos namorados quase aí, você já pensou no que oferecer ao seu namorado(a)? Com certeza que você vai querer surpreender o seu amado(a) com algo especial para demonstrar todo o seu amor por essa pessoa tão especial. Algo super simples e pessoal que você pode fazer é um cartão bem romântico com algum recadinho especial. Confira o nosso artigo de umComo e aprenda passo a passo como fazer um cartão de coração.

Coração dobrado ao meio

Existem várias formas de você fazer um cartão de coração para oferecer no dia dos namorados. O primeiro cartão que mostramos para você é um dos mais simples. Basta você pegar em uma cartolina vermelha ou da cor que desejar e desenhar um coração. O tamanho da cartolina vai depender do tamanho que desejar para o seu cartão, isso fica ao seu critério.

Se você tiver dificuldades em desenhar, pode procurar por um modelo de coração na internet para o ajudar a fazer este cartão. Depois é só recortar e dobrar o coração ao meio. Decore o seu cartão como mais gostar e escreva no interior a sua mensagem de amor.

Como fazer um cartão de coração - Coração dobrado ao meio
Imagem: thebookwar.blogspot.pt

Cartão com vários corações

Esta sugestão de cartão de coração que lhe vamos dar é super original e simples de fazer. Comece por selecionar uma cartolina da cor que desejar e dobre-a em quatro ou cinco, dependendo do tamanho que você quiser para o cartão de coração.

De seguida, desenhe um coração na cartolina dobrada e recorte o coração, mas sem cortar um dos lados, pois essa vai ser a união de todos os corações. Agora pegue em fotos e canetas coloridas e comece personalizando o seu cartão da forma que desejar.

Se desejar, no primeiro e no último coração pode fazer um furinho no canto superior esquerdo e direito, respectivamente, passar uma fita e fazer um laço à volta do seu cartão.

Como fazer um cartão de coração - Cartão com vários corações
Imagem: 4.bp.blogspot.com

Cartão de coração 3D

Se você quer caprichar no seu cartão de coração para o dia dos namorados, então vai adorar este cartão de coração 3D. Para o fazer, comece por reunir cartolinas de várias cores e dobre-as ao meio. Desenhe metade de um coração em todas as cartolinas dobradas, se tiver dificuldade procure por um modelo na internet. O tamanho desta metade de coração deve ser igual em todas cartolinas.

Depois de ter todos os corações recortados e dobrados ao meio, é hora de começar a colá-los. Cole os lados dos corações uns aos outros dando a volta, se você utilizou cartolina com estampa, lembre-se de colar a parte da cartolina sem estampa.

No final, pode colocar uma fita de cetim no topo do coração e agora só falta escrever a sua mensagem de amor.

Como fazer um cartão de coração - Cartão de coração 3D
Imagem: 2anospelaeternidade.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cartão de coração, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um cartão de coração

Como fazer um cartão de coração
Imagem: arquitrecos.com
Imagem: thebookwar.blogspot.pt
Imagem: 4.bp.blogspot.com
1 de 4
Como fazer um cartão de coração

Voltar ao topo da página