Outros projetos de costura

Como fazer máscara para dormir

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer máscara para dormir
Imagem: geniusbeauty.com

Você está procurando como fazer máscara para dormir e tornar seu sono mais tranquilo? Esse acessório é especialmente útil se a janela do seu quarto não tem persiana, e durante a manhã existe demasiada luminosidade que a impede de dormir. Se esse não é o seu caso, você também pode usar máscaras para dormir simplesmente porque são bonitinhas, e neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe uma forma muito fácil de fazer sua própria, totalmente customizada. Continue lendo para descobrir!

Vai precisar de:

  • Molde (disponibilizado neste artigo)
  • Tecido
  • Manta acrílica
  • Elástico de roupa
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha e agulha
Também lhe pode interessar: Como fazer crochê

Passos a seguir:

1

Para fazer sua máscara de dormir você irá necessitar de um molde. Pode usar o que disponibilizamos ao lado, mas terá de adaptar as medidas ao seu rosto dado que algumas pessoas têm um rosto maior e outras menor. Guarde-o em seu computador, imprima, recorte e coloque-o sobre os seus olhos para perceber se está bom, se terá de ser maior ou menor.

Como fazer máscara para dormir - Passo 1
Imagem: viladoartesao.com.br
2

Recorte dois pedaços de tecido à sua escolha com base no molde, sendo que um deles corresponderá à parte da frente da máscara e outro à parte de trás, e também um pedaço de manta acrílica. A manta acrílica será utilizada para o enchimento da máscara, tornando-a mais fofa e confortável.

Como fazer máscara para dormir - Passo 2
Imagem: darlingbedaring.com
3

Coloque uma fita métrica de costureira em torno da sua cabeça, de uma têmpora à outra (o espaço entre o olho e o cabelo), para pedir o comprimento necessário para o elástico da máscara. Corte o elástico nessa medida.

Como fazer máscara para dormir - Passo 3
Imagem: reidoarmarinho.com.br
4

Coloque os pedaços de tecido um sobre o outro, com o forro virado para fora (ou seja, a parte bonitinha fica virada uma para a outra) e, sobre eles, as pontas do elástico nas respectivas marcações presentes no molde e a manta. Mantenha o tecido e a manta presos com alfinetes, como na imagem ao lado.

Como fazer máscara para dormir - Passo 4
Imagem: gopixpic.com
5

Leve a máscara à máquina de costura ou cosa-a à mão começando pelas pontas do elástico, para que fiquem desde logo presas no tecido. Em seguida cosa em todo o redor da máscara, lembrando-se de deixar apenas uma abertura para desvirar, de preferência na parte que encosta ao nariz.

Como fazer máscara para dormir - Passo 5
Imagem: imgarcade.com
6

Com a máscara devidamente cosida em todo o redor, desvire-a pela abertura e, agora que ela já cumpriu sua função, cosa-a para fechar. Neste momento você terá sua máscara de dormir terminada e pronta a ser utilizada sempre que quiser!

Como fazer máscara para dormir - Passo 6
Imagem: oartesanato.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscara para dormir, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Pode usar várias camadas de manta ou uma manta mais grossa para tornar sua máscara ainda mais volumosa e confortável.
  • Em vez de manta acrílica pode usar algodão.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: geniusbeauty.com
Imagem: viladoartesao.com.br
Imagem: darlingbedaring.com
Imagem: reidoarmarinho.com.br
Imagem: gopixpic.com
Imagem: imgarcade.com
Imagem: oartesanato.com
1 de 7
Como fazer máscara para dormir