Partilhar
Partilhar em:

Como fazer móbile de fotos

Passo a Passo
 
Como fazer móbile de fotos
Fonte: casadocecasa.com

O móbile de fotos é um acessório bacana tanto pelo visual na hora de decorar, quanto pelo valor que ele adquire ao dispor as fotos de uma maneira diferente e harmônica. A confecção do seu próprio móbile de fotos é ideal pois permite que você adorne-o de acordo com a decoração do ambiente ou, se for um presente, você pode deixá-lo bem personalizado da maneira que você sabe que aquela pessoa gosta. Escolher as fotos certas também faz toda a diferença. Para te ajudar nessa atividade, o umCOMO reuniu informações sobre como fazer móbile de fotos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: 3 maneiras de fazer um cubo de fotos
Instruções:
1

O móbile de fotos é o tipo de artesanato que pode ter mil e uma versões diferentes de como se fazer. A criatividade é quem dita o estilo e todos os materiais a serem utilizados. Portanto, antes de começar a fazer móbile de fotos, defina um estilo e uma paleta de cores para o seu artesanato. Pense nas cores ideais e, a partir de então, reflita sobre as fotos que você quer colocar, elas podem ser coloridas ou preto e branco, polaroid ou impressas (saiba como imprimir foto direto do iPhone) em tamanhos menores.

2

Com as fotos selecionadas, você deve começar a fazer móbile de fotos pela vareta. É essa estrutura que será responsável por deixar as fotos suspensas e com efeito de móbile. Se você optou por um móbile colorido, tem a opção de pintar a vareta, encapá-las com fita ou deixar na cor natural.

3

Agora que a vareta tem a aparência que você escolheu, encontre e marque três pontos entre ela que têm mais ou menos a mesma distância. Será nesses pontos que você irá amarrar as linhas que seguram as fotos.

4

Para fazer um móbile que não tenha as fotos dispostas apenas em fileiras compridas, mas com outras dimensões, você pode cruzar duas varetas (como mostra a foto) e uni-las com fita adesiva ou uma amarração dos próprios fios que você vai usar.

Fonte: maisvidamenoslixo.com.br
5

Corte o fio que você escolheu em quantidades e tamanho suficiente para caber pelo menos três fotos dispostas verticalmente e com uma sobra para amarrar na varetinha. Se você quer fazer um móbile colorido e os seus fios não são coloridos, você pode usar tinta para tecido para pintar o barbante cru. Para um efeito discreto, opte pelo fio de nylon.

6

Utilize fita adesiva para colar as fotos no fio do móbile de fotos. Cole outra foto sobre o verso de cada uma. Assim, quando o vento bater as fotos giram e dão um efeito especial. Se você quiser encaixar miçangas nos fios, deve fazer isso nessa etapa.

Fonte: mundocustomizado.wordpress.com
7

A cartolina ou papelão servirão para decorar e dar o acabamento à ponta do móbile. Recorte formatos que você achar que combinem e pinte e decore-os de acordo com o visual que você escolheu para o seu móbile de fotos. Cole-os dos dois lados na pontinha de cada fio.

8

Amarre a pontinha de cada fio sem o papelão nos pontos em que você marcou na varetinha. Para finalizar, meça um pedaço de fio que seja suficiente para pendurar em algum sugar e amarre um lado em cada ponta do móbile. Agora, basta pendurá-lo ou presentear o sortudo que vai receber esse presente feito com tanto carinho!

Fonte: medodapressa.com.br

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer móbile de fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Quase todos os materiais indicados nesse passo-a-passo são variáveis. Abuse da criatividade e não hesite em decorar da maneira que você achar mais bonito!
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer móbile de fotos

Como fazer móbile de fotos
Fonte: casadocecasa.com
Fonte: maisvidamenoslixo.com.br
Fonte: mundocustomizado.wordpress.com
Fonte: medodapressa.com.br
1 de 5
Como fazer móbile de fotos