Fazer sabão

Como fazer sabão caseiro

Como fazer sabão caseiro

Quer fazer sabão caseiro e não sabe o que precisa para isso? É muito simples! Existem diferentes formas de fazê-lo, mas todas muito simples que ajudarão a economizar dinheiro. Além disso, poderá escolher a fragrância que mais gostar e inclusive a cor. Ao mesmo tempo, é uma atividade ideal para fazer com as crianças e entretê-las em casa. Neste artigo de umComo.com.br explicamos como fazer sabão caseiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer sabão de glicerina

Índice

  1. Sabão com óleo usado
  2. Sabão de glicerina
  3. Sabão de aloe vera (babosa)

Sabão com óleo usado

Uma das opções mais comuns na hora de fazer sabão caseiro é usar óleo usado aproveitando que ele não serve mais para cozinhar porque foi usado muitas vezes. Também precisará de soda cáustica, à venda em drogarias, e poderá usar o sabonete tanto para lavar roupa como para mãos.

É necessário lembrar que você deve esperar pelo menos 30 dias antes de usá-lo, pois poderia conter restos de soda e irritar sua pele. Em umComo.com.br explicamos passo a passo como fazer sabão com óleo usado.

Como fazer sabão caseiro - Sabão com óleo usado

Sabão de glicerina

Outra opção para elaborar sabão caseiro é a partir da glicerina, pois podemos acrescentar à ela a cor que mais gostarmos e o aroma que escolhermos. Da mesma forma, poderemos usar moldes com diferentes formatos para conseguir pequenos sabonetes com desenhos divertidos.

Para isso, deverá seguir as instruções do nosso artigo como fazer sabão com glicerina. As crianças da casa também podem participar e ajudar nesta simples e entretida maneira de fazer sabão em casa.

Como fazer sabão caseiro - Sabão de glicerina
Imagem: apartmenttherapy.com

Sabão de aloe vera (babosa)

Fazer sabão natural com aloe vera é outra ideia fantástica que ajudará no cuidado da nossa pele. Para sua preparação, além da polpa desta planta, precisará também de soda cáustica e azeite de oliva, entre outros ingredientes.

Consulte os passos para fazer sabão de aloe vera e consiga um sabão fresco e com propriedades beneficiosas para o corpo inteiro.

Como fazer sabão caseiro - Sabão de aloe vera (babosa)
Imagem: www.lanzarotenatura.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabão caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
isabel a. oliveira
Como fazer sabao caseiro de Glicerina ou ralando o sabão de coco.
Imagem: apartmenttherapy.com
Imagem: www.lanzarotenatura.es
1 de 4
Como fazer sabão caseiro