Partilhar

Como fazer um filtro dos sonhos

Como fazer um filtro dos sonhos

Um filtro dos sonhos, ou em inglês Dreamcatcher, é um talismã indígena. Originalmente, utilizava-se a vara de salgueiro-chorão para fazer uma argola. De seguida essa argola era revestida a couro e à qual eram presos conjuntos de fios para formar um gênero de rede ou de teia, onde posteriormente lhe eram colocadas penas e pequenos ornamentos/amuletos consoante o gosto e crenças de cada um. Reza a lenda, que o filtro de sonhos podia filtrar os sonhos maus e as energias negativas, de maneira a dispersa-las. Hoje em dia qualquer pessoa pode fazer um filtro de sonhos em casa e usa-lo como peça decorativa e como amuleto. Em umComo, explicamos-lhe como fazer um filtro dos sonhos.

Fonte foto:commons.wikimedia.org

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um filtro de sonhos passo a passo
Passos a seguir:
1

Arranje uma argola (pode ser feita de qualquer material). Se não tiver, crie uma argola com arame.

2

Arranje uma linha a seu gosto e vá enrolando em volta da argola, de modo a encobrir todo o material da argola. Dê um nó. O será o início do filtro.

3

Sem cortar a linha do nó, entrelace-a à argola e escolha a medida de abertura da teia. Depois basta apertar o entrelace e puxa-lo. Volte a fazer o mesmo, nunca esquecendo que a abertura deve ser a mesma para tudo ficar igual e de ir esticando a linha. Repita o processo até ter uma fileira de teia.

4

Seguidamente só tem de repetir o processo, mas desta vez a abertura da teia tem de ser menor e em vez da linha entrelaçar na argola, a linha vai entrelaçar na própria linha.

5

Repita este processo até a teia estar terminada. Notará que no final o espaço para tecer a teia é muito pequeno e por isso pode optar por deixar um pequeno orifício ou por fechar tudo. No final basta dar um nó forte.

6

Para finalizar, com um fio, amarre as penas e as miçangas de forma a deixá-las suspensas. Nesta fase, pode decidir a seu gosto a quantidade e a maneira como tudo fica disposto no filtro

Fonte foto: maniadedecoracao.com

Como fazer um filtro dos sonhos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um filtro dos sonhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Esticar bem a linha de modo a esta ficar tensa

Escrever comentário sobre Como fazer um filtro dos sonhos

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Crystine
Amei gostei muito de aprender como fazer um filtro dos sonhos
Ana Rita Santos
Ainda bem que gostou :)

Como fazer um filtro dos sonhos
1 de 2
Como fazer um filtro dos sonhos

Voltar ao topo da página