PARTILHAR

Como fazer um vaso para flores de cartolina

Como fazer um vaso para flores de cartolina

Um trabalho manual que lhe mostramos para poder fazer com as crianças é um vaso para flores de cartolina. Este vaso é muito fácil de fazer. O nível de dificuldade foi pensado para os mais pequenos. Está atividade é ideal para fazer em casa ou também na sala de aula com todos os colegas. Se quer saber como se faz, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer um vaso para flores de cartolina.

Vai precisar de:
  • Uma embalagem de iogurte
  • Cartolina de cores diferentes
  • 3 canudinhos
  • Cortiça verde (que se usa para as flores)
  • Tinta plástica
  • Tesoura
  • Pincéis e silicone quente
Também lhe pode interessar: Como fazer flores muito fáceis com cartolina
Passos a seguir:
1

Para começar tire cópia de três modelos de flores (veja a imagem que há na introdução) em cartolinas de cores diferentes. Pode fazê-las em cartolina branca e colorir depois lápis. Isto depende do material que tiver.

2

Depois pinte com cuidado a embalagem de iogurte com tinta plástica. Pode substituí-la por um vaso pequeno.

3

A seguir, preencha a embalagem com a cortiça verde.Recomenda-se que isso seja feito por um adulto se a criança for muito pequena.

4

Depois recorte as flores e cole-as por detrás com silicone quente na parte superior dos canudinhos.

5

Por fim, corte os canudinhos diagonalmente até à largura desejada e fixe-os na cortiça verde. Pode acrescentar cópias de folhinhas em cartolina verde.

6

Também é possível fazer um lindo vaso reutilizando uma garrafa, mas caso o faça com crianças lembre-se que deverá estar sempre presente um adulto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um vaso para flores de cartolina, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ANA MARIA DOS SANTOS
modelo de umm vaso grande para colocar flores vaso de cartolina voce alguma ideia de uma lembrancinha para o dia de nossa senhora.obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Você também pode fazer um vaso aproveitando garrafas de vinho, confira nesse link como fazer: http://artes.umcomo.com.br/video/como-fazer-um-vaso-com-uma-garrafa-e-linha-17170.html Obrigada pelo comentário!
Como fazer um vaso para flores de cartolina
Como fazer um vaso para flores de cartolina

Voltar ao topo da página ↑